Notícias

Secretário de Turismo reúne prefeitos e o governador para discutir projetos no interior do estado

Rio – O secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, se reuniu, nesta terça-feira, com prefeitos e com o governador do Rio, Cláudio Castro, para discutir novos projetos para garantir investimentos e a expansão do turismo. No Palácio Guanabara, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio, demandas como o foco nas áreas de infraestrutura, obras, saúde e acesso à moradia foram apresentadas pelos prefeitos de Piraí, Paraty, Engenheiro Paulo de Frontin, Barra do Piraí, Pinheiral e Quatis. Gustavo Tutuca intermediou os pedidos dos prefeitos ao governador.
“Essa reunião marca um avanço nos projetos para os municípios do interior do nosso estado. Estas obras são reivindicações dos moradores e dos turistas que usufruem destas cidades. Somando a nossa atuação e a dos prefeitos, juntamente com o Governo do Estado, poderemos alavancar as melhorias e ajudar no fomento ao turismo e na qualidade de vida destes moradores”, afirmou Tutuca.
Para a cidade de Barra do Piraí foram apresentados os pedidos de entrega do conjunto habitacional e o início das obras na RJ-137, que liga o distrito de Ipiabas ao município de Barra do Piraí. Em Pinheiral, foram abordados a reforma do Complexo Hospitalar e a entrega de moradias no bairro Parque Maíra.
Para o município de Engenheiro Paulo de Frontin, foi pedido a liberação de verba para construção do Boulevard Turístico. E por fim, a cidade de Quatis apresentou as demandas sobre a manutenção da RJ-159, obras do DER e do hospital municipal.
“Precisamos investir na nossa cidade, no nosso interior, cada cidade é diferente da outra, é muito importante quando o executivo municipal vem aqui e mostre para nós as demandas”, destacou Cláudio Castro.
Estiveram presentes os prefeitos das cidades: Piraí, Tutuca; Paraty, Luciano Vidal; Engenheiro Paulo de Frontin, Maneco; Barra do Piraí, Mario Esteves; da cidade de Pinheiral, Ednardo Barbosa; Quatis, Aluísio d’Elias.

Você também pode gostar:

‘Chance zero’ de lockdown por enquanto, diz governador em exercício do RJ

admin

Inaugurado em Rio das Flores hotel que promete uma imersão ao passado

admin

Festival de Gastronomia em outubro marca a retomada econômica de Búzios

admin

Deixe um comentário

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com