Não categorizado

Secretaria de Estado de Turismo leva ‘Verão #tônoRio’ à Costa Verde

Praia de Muriqui, em Mangaratiba, contará com contêiner instagramável e van do Artesanato durante todo o fim de semana. Na próxima semana, o projeto chega a Paraty

A visitação pode ser feita de quinta a domingo, sempre das 14h às 20hDivulgação

Rio - O projeto ‘Verão #tônoRio’, da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ), segue para mais uma região turística nesta quinta-feira (10). A ação chega à Muriqui, distrito de Mangaratiba, na Costa Verde, onde os moradores e turistas poderão visitar o contêiner instagramável, disponível na Praia de Muriqui, durante todo o fim de semana. A visitação pode ser feita de quinta a domingo, sempre das 14h às 20h.

A van do artesanato, loja itinerante que expõe peças de artesãos do município, também estará no local até domingo (13), apresentando os trabalhos dos artífices. A iniciativa do Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro, coordenado pela Setur-RJ tem como objetivo fomentar a atividade geradora de renda e desenvolvimento regional.

“Turismo é uma vocação muito clara em Mangaratiba. Não só por conta das maravilhas naturais que a cidade apresenta, mas também a exuberância e a riqueza, que combinam mar e serra. A ideia é que as pessoas possam levar uma lembrança da cidade e explorar outros destinos do RJ no nosso contêiner”, explica o secretário Gustavo Tutuca.

O visitante vai poder registrar a sua presença por meio de imagens de drone: a atração ficará disponível das 14h às 20h. O contêiner contará ainda com espaço a céu aberto, além de um balcão de informações turísticas, onde é possível conhecer mais sobre as 12 regiões turísticas que compõem o RJ. Durante a ação, haverá atrações musicais gratuitas, com a participação de artistas da região (Confira abaixo).

Próxima semana: Paraty

A iniciativa fomenta a atividade turística, além da capital, nos municípios litorâneos do estado, durante a estação mais quente do ano. Ao todo, oito cidades estão sendo contempladas – seis na Costa do Sol e duas na Costa Verde. O projeto já passou por Quissamã, Macaé, Cabo Frio, Búzios, São Pedro da Aldeia e Iguaba Grande. Na quinta, abre a agenda da Costa Verde, iniciando por Mangaratiba (Muriqui) e segue na próxima semana para Paraty, onde ficará de 17 a 20 de março, no centro histórico da cidade.

No Rio de Janeiro, o projeto segue na Praia de Copacabana até o dia 27 de março. Nas areias de Copa, o contêiner instagramável fica disponível de terça a domingo, com horários variados: das 10h às 19h (terça a quinta) e das 10h às 20h, no fim de semana. Já o registro de imagens de drone fica disponível de sexta a domingo, das 13h às 19h. Neste fim de semana (10 a 13 de março), as atrações musicais retornam na “Princesinha no Mar”, no horário do pôr do sol (confira a programação abaixo).

Municípios do interior em Copa

O contêiner instagramável contará, de sexta a domingo, com a participação de municípios do interior: Quissamã e Paraty são os destinos que apresentam panfletos dos atrativos turísticos, degustação e manifestações culturais na parte destinada às informações turísticas. Esta ação contemplará outras cidades até o fim da exposição do contêiner, em 27 de março.

Dias e horários de funcionamento em Mangaratiba (Praia de Muriqui)

Período: 10/3 à 13/3
Horário da ação: das 14h às 20h (de quinta a domingo)
Shows musicais (de quinta a domingo): a partir de 18h.
Atrações musicais: quinta (10/3) – Alan Amaro, sexta (11/3) – Karen & Daniel, sábado (12/3) – Gabriel Lima e domingo (13/3) – Sambaki
Foto e vídeo 360 graus (de sexta a domingo): das 14h às 19h
Van do Artesanato: quinta-feira (10) – das 14h às 18h / sexta-feira (11) – das 10h às 18h / sábado (12) das 10h às 18h / domingo (13) – das 10h às 18h.

Dias e horários de funcionamento em Copacabana (Posto 4)

Período: até 27/3
Horário da ação: das 10h às 19h (de terça a quinta) e 10h às 20h (de sexta a domingo)
Shows musicais: (de sexta a domingo): a partir de 18h.
Atrações musicais: sexta (11/3) – Heverton Castro, sábado (12/3) – Cassiano Andrade e domingo (13/3) – Samba do 9
Foto e vídeo 360 graus (de sexta a domingo): das 13h às 19h
Fonte: O Dia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo