ABIH-RJ – Associação de Hotéis do Rio de Janeiro
Notícias

Saquarema inicia campanha educativa ‘Praia Limpa’ com carro de som, lixeiras e conscientização pelas redes sociais

A Prefeitura de Saquarema iniciou, nesta sexta-feira (8), a campanha educativa “Praia Limpa”, que conscientiza sobre a importância do descarte correto do lixo nas praias oceânicas e lagunares da cidade da Região dos Lagos do Rio.

Nesta sexta, a campanha começou nas redes sociais. Informações também serão divulgadas nos canais oficiais do município. Neste primeiro momento, a ideia é alcançar, principalmente, o público que vai utilizar as praias e demais áreas de lazer nos próximos dois feriados: Páscoa e Tiradentes.

“Com o conceito “Praia Limpa”, a campanha visa alertar moradores e turistas de que a praia é um espaço público, de todos e democrático, mas que requer cuidados e ações para as belezas naturais serem preservadas”, divulgou o município.

Com o conceito "Praia Limpa", a campanha visa alertar moradores e turistas para o descarte correto do lixo em Saquarema — Foto: Arquivo Prefeitura de Saquarema

Com o conceito “Praia Limpa”, a campanha visa alertar moradores e turistas para o descarte correto do lixo em Saquarema — Foto: Arquivo Prefeitura de Saquarema

A a̤̣o, promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, segue os objetivos 14 e 15 ODS РONU e conta com parceria das secretarias de Comunica̤̣o Social, Esporte, Lazer e Turismo, Transporte e Servi̤os P̼blicos, al̩m da chancela do Programa Bandeira Azul.

“Com a retomada do turismo e das atividades econômicas, muitas pessoas estão escolhendo Saquarema para passar os próximos feriados. Esse aumento de pessoas circulando na cidade, e nas praias, gera mais lixo. Por isso estamos iniciando esta campanha educativa para conscientizar os usuários das praias sobre o descarte correto do lixo, minimizando os impactos sobre o ecossistema local”, informou o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Gilmar Rocha de Magalhães.

Lixeiras para descarte correto

 

A cidade também ganhou lixeiras em pontos estratégicos, como nos acessos ao mar e à lagoa. A partir da campanha, a Prefeitura pretende ampliar o número de lixeiras a partir da próxima semana. Um carro de som também vai percorrer a região informando sobre a importância de manter a sujeira longe das praias.

Bairros como o Centro e Itaúna, onde ficam as principais e mais movimentadas praias do município, já contam com novos modelos de lixeira, com capacidade de 500 litros, nos pontos de maior movimento de pessoas.

“Adquirimos neste ano mais 1.500 lixeiras do tipo papeleira e outras 50 unidades, do tipo contêiner de 500 litros, para instalação em toda a cidade, principalmente nas áreas centrais de Bacaxá, Sampaio Corrêa, Jaconé, Vilatur, Centro (Vila) e em corredores viários importantes, como a Avenida Saquarema. Bairros próximos às praias também receberam uma atenção especial”, completou o Secretário Municipal de Transporte e Serviços Públicos, Lindonor Rezende.

Fonte: G1

Newsletter | Receba conteúdos por e-mail com exclusividade

* indicates required

Notícias relacionadas

Decreto suspende comemoração do Carnaval em Arraial do Cabo

admin

Vassouras é destaque da WTM Latin America 2022

admin

Fórum Regional do Turismo Fluminense exalta belezas da Serra Verde Imperial

admin

Leave a Comment

ABIH-RJ - Associação de Hotéis do Rio de Janeiro Deseja receber notificações com as últimas notícias e atualizações?
Dismiss
Allow Notifications