Não categorizado

Rio de Janeiro promove Fórum Regional de turismo no Vale do Café

 

Na próxima quinta-feira (26), no Centro de Convenções General Sombra, em Vassouras, acontecerá o Fórum Regional do Turismo Fluminense – Edição Vale do Café. O evento promovido pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e a Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio) terá capacidade para 400 pessoas, participação de 15 municípios regionais e degustação de produtos artesanais e agrícolas regionais.

rio de janeiro
Sergio Ricardo Almeida

Operando sob protocolos de biossegurança no combate a covid-19, a entrada estará restrita a pessoas imunizadas contra o novo coronavírus. “Estamos tomando todos os cuidados para a execução do evento e acreditamos que vai ser um sucesso. Temos visto o interesse de investidores na realização do Fórum e estamos trabalhando com a parceria entre o público e o privado, incluindo a presença de entidades do Turismo, como a ABIH, BBTUR e conventions bureau, pontua Sergio Ricardo Almeida, presidente da Turis Rio.

Segundo o executivo, a iniciativa visa fortalecer o trade local, apresentar o potencial do destino e da infraestrutura para o país, além de ser uma oportunidade para captar novos eventos e usufruir do Centro de Convenções, que foi inaugurado pouco antes do início da pandemia de covid-19.

“A escolha de Vassouras não foi aleatória, estamos falando de uma região muito importante para o ciclo do café. Teremos uma agenda bem interessante no evento, com a participação de representantes do setor, endossando seus atrativos e promovendo negócios e estamos captando novos eventos para a região, além disso, é importante ressaltar que a oferta de leitos em vassouras está aumentando”, aponta.

A ação faz parte do programa ‘Turismo RJ + Perto’. Para participar do evento é necessário fazer o credenciamento através do link. As inscrições encerram nesta terça-feira às 13h00.

Retomada

A nível estadual, Sergio reforça o interesse do RJ no aumento do calendário de eventos, incluindo a realização do Réveillon na Barra e em Copacabana. “Prevemos ocupação próxima aos 100%. Os patrocinadores estão doidos para participar e eu tenho certeza que será o maior réveillon da história”, projeta. Os esforços do estaduais também se manifestam no programa de melhoria das infraestrutura das estradas, o qual possui orçamento de 4 bilhões de reais, que contemplam inclusive a restauração das estradas de Vassouras.

Haverá ainda, um roadshow a partir de 8 de outubro, com workshops ministrados nos shoppings de Ribeirão Preto, Campinas, Brasília, Goiânia, Gramado, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo ao longo de dez dias. A programação contará com ativações digitais em parceria com a Multiplan. “Vamos fazer ativações com muita mídia digital e o setor está pensando conosco que eles possam promover alguma coisa paralelamente. Estamos sugerindo para a hotelaria que façam um evento voltado para o segmento de luxo”

Sergio também reforça que o RJ vai cumprir o calendário de eventos da Embratur, marcando presença em todos as feiras agendadas. “O Rio de Janeiro quer ajudar o Brasil a crescer, queremos ser a porta de entrada do país, porque somos um destino multicultural, com natureza, gastronomia, cultura e flexibilidade de atrativos para todos os perfis”, declara.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo