Não categorizado

Rio das Ostras terá acesso à internet em pontos turísticos

Turismo Conectado. Este é o objetivo do Projeto que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, juntamente com a Assessoria de Comunicação e Tecnologia da Informação de Rio das Ostras vão implantar. A Chamada Pública para selecionar a empresa para patrocinar os serviços de instalação e fornecimento de acesso à internet, via wi-fi, nas principais praças da Cidade foi publicada no último sábado, 23 de janeiro, no Jornal Oficial nº 1280.

As empresas interessadas devem apresentar Proposta de Patrocínio e documentação no dia 8 de fevereiro, na Secretaria de Turismo.  O objetivo é fornecer acesso à internet via wi-fi, usando tecnologia de fibra ótica, sem custos para a Administração Pública, com a finalidade de facilitar e viabilizar o acesso à internet dos munícipes e turistas que frequentam as Praças São Pedro e José Pereira Câmara, no Centro; e da Baleia, em Costazul.

Em contrapartida, a empresa poderá explorar sua marca na placa de identificação do Projeto e na publicidade digital durante o acesso dos usuários ao wi-fi.

A princípio serão três locais da cidade com pontos de internet gratuita. Estes primeiros foram escolhidos por possuírem grande fluxo de pessoas, localização e pelo apelo turístico. Mas a ideia é ampliar o projeto para as orlas e outros pontos turísticos como o Parque Municipal e dos Pássaros.

Esta parceria da Administração Pública com a iniciativa privada tem o objetivo de promover maior divulgação de Rio das Ostras nas redes sociais e proporcionar a conectividade para munícipes e turistas.

Chamada Pública – As empresas interessadas na parceria têm todas as informações na Chamada Pública nº 002/21, no Jornal Oficial do Município, disponível pelo link https://www.riodasostras.rj.gov.br/wp-content/uploads/2021/01/1280-capa-corrigida.pdf 

Fonte: Prefeitura do Rio das Ostras

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo