ABIH-RJ – Associação de Hotéis do Rio de Janeiro
Notícias

Reunião oportuniza discussão de ações para fortalecer o turismo em Vassouras (RJ)

Durante encontro, ministro do Turismo foi homenageado por apoio à atividade na região. Crédito: Roberto Castro/MTur

Na tarde desta terça-feira (26.04), o ministro do Turismo, Carlos Brito, se reuniu com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Vassouras, Wanderson Farias, para discutir ações para impulsionar o turismo e reforçar a sinalização turística na região conhecida como Vale do Café. O secretário apresentou ainda material promocional que lançará nesta semana, com dicas sobre os principais atrativos turísticos, dicas de hospedagem, entre outras.

Na ocasião, o ministro recebeu, das mãos do secretário, duas homenagens por seu trabalho para o desenvolvimento e fortalecimento das atividades turísticas no país. A primeira foi uma placa reforçando sua atuação para a promoção do Turismo de Vassouras e do Vale do Café assinada pelo prefeito Severino Dias e pelo secretário.

O ministro também foi agraciado com uma Moção da Câmara Municipal de Vassouras, assinada pelo presidente da Casa, José Maria Vaz Capute. A honraria enalteceu a sua contribuição a Vassouras e ao Vale do Café ao promover a região no período em que foi presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), resultando em incremento no fluxo de turistas para a região.

“Fico honrado em receber esse reconhecimento que é fruto do trabalho que desenvolvemos à frente da Embratur, em parceria com o Ministério do Turismo, para impulsionar a atividade turística em todo o país. O Brasil e o mundo precisam conhecer mais e melhor o nosso país e isso passa por destinos como a bela Vassouras”, comentou o ministro Carlos Brito.

FESTIVAL – Durante o encontro, o ministro recebeu ainda o convite para participar da primeira edição do Festival de Cinema de Vassouras que acontece entre os dias 22 e 29 de maio. O objetivo do evento é valorizar as produções nacionais, incentivar o consumo de cinema na cidade e colaborar com o turismo.

 

Por Lívia Nascimento

Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo 

Fonte: GOV BR

Newsletter | Receba conteúdos por e-mail com exclusividade

* indicates required

Notícias relacionadas

Paty do Alferes realiza maior evento esportivo da região

admin

Petrópolis (RJ) retoma capacidade total de hotéis e restaurantes

admin

HOTEL EM PETRÓPOLIS: 10 ótimas opções para conhecer as maravilhas da cidade imperial!

admin

Leave a Comment

ABIH-RJ - Associação de Hotéis do Rio de Janeiro Deseja receber notificações com as últimas notícias e atualizações?
Dismiss
Allow Notifications