Notícias

Reunião define diretrizes para a canoagem na Lagoa de Imboassica

A Lagoa de Imboassica, um dos principais cartões postais de Macaé, é também bastante utilizada para a prática de esportes. Um dos principais é a canoagem, que reúne grande número de adeptos. Na última quinta-feira (28), uma reunião entre representantes da prefeitura e dos atletas definiu diretrizes para a atividade.

Participaram do encontro, representando o poder público municipal, o Secretário Municipal de Esportes, Marvel Maillet; o Secretário de Ambiente e Sustentabilidade, Rodolfo Coimbra; e o Secretário Adjunto de Turismo, Fernando Amorim. Também estiveram presentes integrantes dos clubes de canoa havaiana de Macaé.

O objetivo foi esclarecer para as equipes as questões ambientais, definidas pela legislação que protege toda a área, que é de preservação. “Estamos avaliando a área e trabalhando para definir como a Lagoa será usada daqui para frente, de forma adequada”, explicou Rodolfo Coimbra.

Marvel Maillet ressaltou a importância da canoagem para o turismo esportivo da cidade. “Queremos valorizar esse esporte, trazer as competições para nossa cidade e colocá-lo no calendário oficial de eventos esportivos de Macaé”, disse. “A prática esportiva também desenvolve o turismo”, acrescentou Fernando Amorim.

Segundo a presidente do Clube Crispy Koa Va’a, Crispyane Barcelo Ribeiro, são oito clubes de canoa grande que praticam o esporte na Lagoa atualmente. “Nós precisávamos desse esclarecimento para podermos continuar de acordo com as leis ambientais. Nosso esporte trabalha a saúde física e mental”, pontuou.

Fonte: Prefeitura de Macaé

Você também pode gostar:

Segurança e lazer continuam sendo tendências em 2021, diz Accor

admin

Fiscalização orienta turistas na Ilha Grande (RJ)

admin

No Rio, secretário de Paty se reúne com presidente da Funarte

admin

Deixe um comentário

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com