Notícias

Resende abre inscrições limitadas para Corrida MTB

Evento será promovido no dia 27 de março com largada na Avenida Augusto de Carvalho, no bairro Parque Ipiranga.

As secretarias municipais de Esporte e Lazer e de Saúde de Resende abriram as inscrições para a Corrida MTB (Mountain Bike) Março Lilás pela Prevenção ao Câncer do Colo do Útero, que será realizada no 27 de março. A primeira largada está prevista para as 7h30, na Avenida Augusto de Carvalho, no bairro Parque Ipiranga. As inscrições gratuitas estão disponíveis até o preenchimento das vagas no link.

A corrida é uma prova competitiva amadora, no estilo maratona (XCM). É indicada para ciclistas amadores e profissionais, sem vínculo com federações de qualquer natureza para contagem de pontos em ranking. São três modalidades da prova: Pro Elite (Masculino a partir de 16 anos e Feminino); Sport (Masculino e Feminino a partir de 12 anos); e Bike E (a partir de 13 anos), sendo as categorias divididas de 10 em 10 anos.

A categoria PRO é destinada aos atletas mais resistentes, com experiência em provas e com alto nível de condicionamento e técnica; a SPORT é voltada a atletas amadores com nível médio de técnica e resistência; A nova categoria ‘Bike E’ é direcionada aos atletas que fazem o uso de bicicleta com tecnologia de pedal assistido. Haverá pódio da categoria Pro do 1º ao 5º lugar Masculino e Feminino Geral e do 1º ao 5º lugar Masculino por faixa etária. A categoria Sport terá premiação do 1º ao 5º lugar Masculino e Feminino Geral e do 1º ao 5º lugar Masculino e Feminino por faixa etária.

A retirada do chip de quilometragem acontecerá nas datas definidas pelos organizadores do evento: 18 e 19 de março, sexta-feira e sábado, entre 10h e 21h e 8h e meio-dia, respectivamente, na Avenida Augusto de Carvalho, s/n, no Parque Ipiranga (AlphaPark). Na retirada do kit, o atleta inscrito deverá levar três quilos de alimentos não perecíveis que serão destinados a uma instituição sem fins lucrativos de Resende. O atleta que não comparecer para a retirada de kit será automaticamente desclassificado.

O uso do capacete é obrigatório como item de segurança indispensável para todos os atletas de todas as categorias. É recomendável que o atleta utilize óculos e luvas como itens de segurança opcionais, e ainda leve um kit remendo, câmeras de ar extra, bomba e ferramentas para reparos rápidos em sua bicicleta, bem como caramanhola (garrafinha) ou outros acessórios para hidratação e organização. Para todas as categorias, haverá pontos de apoio com água; o atleta deverá ter o seu próprio recipiente para abastecimento. Outras informações podem ser obtidas por intermédio da Secretaria de Esporte e Lazer, nos telefones: (24) 3354 4301 ou (24) 3360 6164.

Você também pode gostar:

Exposição virtual “A Lenda da Padroeira” encanta mais uma vez

admin

Búzios (RJ) vai receber festival no mês dos namorados

admin

Turismo deve ter avanço de 22% no volume de receitas em 2021

admin

Deixe um comentário

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com