Notícias

Requisição da abertura do museu imperial da cidade de Petrópolis

A ABIH-RJ continua na luta para reabrir o Museu imperial junto ao Governo Federal.

No dia 18 de janeiro de 2021, a entidade fez uma requisição formal através de carta assinada pelo seu Presidente, Sr. Paulo Michel, junto a presidência da República e ao Ministro especial da Cultura, SR. Mário Frias.

Na referida requisição foi informado a importância da reabertura do Museu Imperial para a sociedade Petropolitana, uma vez que gera um fluxo maior de turistas na cidade e consequentemente uma melhora financeira para a economia local que nesse momento entra a beira de um colapso, devido a atual pandemia.

A ABIH-RJ entende que a reabertura do Museu Imperial, sendo cumprido os protocolos de higiene, as normas de segurança e com capacidade de ocupação interna reduzida, não haveria problemas de estar em funcionamento, como tantos outros empreendimentos já estão abertos ao público.

Inclusive, a Associação não entende o porquê do museu ainda se encontrar fechado, pois vai contra o que o próprio presidente da república propõe em seus discursos ao público.

Hoje, dia 01 de fevereiro de 2021, foi feito uma solicitação de informações sobre a requisição, pois apesar da sinalização positiva do governo federal anteriormente, em reabrir o museu imperial que até o momento continua fechado, até a presente data não houve nada de concreto nesse sentido.

A ABIH-RJ afirma que continuará lutando para a reabertura do Museu Imperial, inclusive com campanhas nas mídias sociais caso não seja atendida.

Você também pode gostar:

Viagens domésticas impulsionam recuperação do Turismo no Brasil

admin

Réveillon no RJ: COBERTURA EM TEMPO REAL de cada cidade do Estado para a virada do ano

admin

Arraial do Cabo anuncia projeto para regularizar trilhas da cidade

admin

Deixe um comentário

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com