ABIH-RJ – Associação de Hotéis do Rio de Janeiro
Notícias

Quissamã: Expectativa de turismo e economia mais fortes por conta de “Carnaval fora de época”

“O carnaval gera emprego e renda para inúmeros pais de família; todos estão ansiosos com essa retomada do setor que foi o primeiro a parar, o último a voltar e ainda sofreu fortemente o impacto da pandemia”. A declaração da prefeita de Quissamã (RJ), ao confirmar, na semana passada, o “Carnaval fora de época”, repercute favoravelmente no município e gera expectativas.

No final da semana, a prefeita anunciou que a festa será realizada em cinco dias – entre 20 e 24 de abril -, confirmando o cantor Durval Lelys na abertura; agora, a Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer anuncia o Bloco da Preta (da cantora Preta Gil, filha do músico e compositor baiano Gilberto Gil, e da empresária Sandra Gadelha) como mais uma atração, no dia 23, a partir das 17h.

Os desfiles estão programados para a Avenida Barão de Vila Franca, no Centro. Fátima Pacheco cuidou pessoalmente dos detalhes, juntamente com a secretária de Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer, Kitiely Freitas, em reunião com representantes de bois malhadinhos e blocos de ruas, em fevereiro. Na oportunidade, ficou acordado que não haveria desfiles ou apresentação durante o carnaval e a nova data foi estabelecida.

Além da segurança pública, a prefeita também orienta para que não se descuide da segurança contra a Covid-19 que, segundo afirma, está sob controle no município: “o carnaval é reconhecidamente uma data com forte tradição, que movimenta o turismo e a economia; todavia, é preciso seguir as normas e orientação dos órgãos de saúde, com responsabilidade e zelo com a população”.
“Carnaval fora de época, Micareta Viver Quissamã” é o título da festa. A prefeitura confirma que, por determinação de Fátima Pacheco, será concedido um auxílio financeiro, por meio da Secretaria de Governo, aos bois e blocos do município; “o valor do auxílio é de R$ 10 mil, para cada boi malhadinho, e R$ 6,5 mil para cada bloco de rua”.

“A contagem regressiva para a ‘Micareta’ já movimenta a cidade, que se prepara para receber um grande fluxo de turistas com o fortalecimento de diversos setores do comércio e geração de empregos e renda”, avalia a prefeita, que analisou orientações e protocolos referentes à pandemia para a aprovação do carnaval fora de época.

Fonte: O Dia

Newsletter | Receba conteúdos por e-mail com exclusividade

* indicates required

Notícias relacionadas

Grêmio Barra-mansense estreia encontro musical neste domingo, dia 06

admin

Capacitação da ABIH-RJ recebe 10 operadoras e 120 agências da Costa Verde

admin

Fórum de Esporte, Lazer e Juventude chega à Costa Verde nesta quinta-feira

admin

Leave a Comment

ABIH-RJ - Associação de Hotéis do Rio de Janeiro Deseja receber notificações com as últimas notícias e atualizações?
Dismiss
Allow Notifications