Não categorizadoTurismo

Previsão de ocupação no Interior do Estado é de até 93% para o inverno

Para os destinos de baixas temperaturas do Rio de Janeiro, a perspectiva é de alta ocupação hoteleira no inverno, segundo levantamento da ABIH-RJ. A alta temporada nesses destinos começou no mês passado e as perspectivas para a hotelaria são de reservas concorridas após longo período de ocupação limitada por conta da pandemia. Para o período, a expectativa de ocupação é entre 85% e 90%, com picos de até 93% em alguns finais de semana.

Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo aparecem como as cidades mais procuradas para o inverno. Além da Região Serrana do Rio, hotéis dos destinos da região das Agulhas Negras também se preparam para receber uma quantidade maior de hóspedes, revelando cenário otimista para o setor.

Entre as cidades mais procuradas na região, estão Itatiaia, Resende, Penedo e Visconde de Mauá. O Vale do Café, que abriga a maior quantidade de hotéis-fazenda do estado, também projeta alta nas vendas. A previsão otimista é impulsionada, além das temperaturas, pelas programações de festejos juninos tradicionais na região.

ABIH-RJ: sazonalidade impulsiona boas perspectivas

De acordo com Paulo Michel, presidente da entidade, as cidades são favorecidas pela sazonalidade do turismo. “Por conta das baixas temperaturas, o setor vem sendo impulsionado. Além disso, essas cidades também oferecem, nessa época do ano, gastronomia típica e meios de hospedagem com atrativos diferenciados para o público de família, que ainda poderá aproveitar o período de férias escolares em julho para agendar estadias prolongadas. As perspectivas para este período não podiam ser melhores”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Pixabay

Matéria: Hotellier News

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo