Não categorizadoTurismo

Prefeitura de Niterói criará programa de ecoturismo de observações de baleia

Baleia Jubarte em sua passagem pelas águas do RJ / Reprodução: Internet

Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Nelter), ligado à Prefeitura de Niterói, município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, vai implantar um programa de ecoturismo para monitor as baleias Jubarte, mamíferos que passam todos os anos pelo litoral niteroiense. O programa, que será desenvolvido pela Nelter, conta com o apoio do Projeto Amigos da Jubarte, que, a partir de políticas públicas de conservação de tal espécie de baleia, elabora pesquisas científicas e promove cursos de capacitação e atividades de educação socioambiental, além do fomento ao turismo responsável na região. As informações são do jornal ”O Globo”.

Com um belo e bem conservado litoral, a Prefeitura de Niterói pretende incentivar o Ecoturismo de Observações de Baleia, atividade que tem conquistado cada vez mais adeptos no estado do RJ. O poder público niteroiense promete que, até setembro, uma rota de observação das baleias será traçada para incentivar e consolidar o turismo sustentável na cidade.

Anualmente, mais 20 mil baleias Jubarte costumam passar pela costa fluminense entre os meses de junho e novembro para a sua reprodução. Medidas como o Ecoturismo de Observações de Baleia já são realidade em outras partes do mundo. As atividades turísticas de observação destes grandes e belos animais crescem 10% ao ano no mundo inteiro. O resultado é a geração de uma receita anual de aproximadamente US$ 2 bilhões distribuídos por 40 países, conforme dados oficiais.

Fonte: Diario do Rio

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo