ABIH-RJ – Associação de Hotéis do Rio de Janeiro
Notícias

Prefeitura de Cabo Frio publica novo decreto de combate ao coronavírus

Diminuição na capacidade do Terminal dos Ônibus de Turismo é uma das alterações que entram em vigor. Com o aumento dos casos e a diminuição de vagas nos hospitais, a população deve aumentar a preocupação com as medidas de segurança

A partir desta segunda-feira (14), a Prefeitura de Cabo Frio restringe alguns serviços e diminui a capacidade do Terminal de Ônibus de Turismo (TOT), que fica no bairro Jacaré. Os números da COVID-19 na cidade estão sendo monitorados diariamente e outras medidas podem ser tomadas a qualquer momento.

De acordo com o boletim epidemiológico de hoje, 4273 casos de covid foram confirmados até agora. São 186 mortes pela doença na cidade. A ocupação de leitos de UTI exclusivos para Covid é de 67% e de enfermaria, 38%. Nesta segunda-feira, o movimento da tenda de triagem do Coronavírus localizada na UPA do Parque Burle foi pequeno pela manhã, de acordo com a direção da unidade.

O Decreto Municipal nº 6.413 prevê que o Terminal de Ônibus de Turismo deverá operar com metade da sua capacidade de lotação, que corresponde a 60 vagas de estacionamento para veículos de turismo. No decreto anterior, a capacidade máxima permitida era de 80 das 120 vagas.

O novo decreto também cancela os passeios turísticos e recreativos de passageiros denominados de “City Tour”, executados em veículos adaptados como “trenzinhos” e “jardineiras” e os serviços e atividades de transporte de passageiros em embarcações de turismo, com qualquer fim ou objeto.

Os shoppings centers poderão funcionar, no horário de 10 às 23 horas e manter a capacidade de atendimento reduzida em 50%, a fim de atender a distância mínima de segurança de 1,5m entre os clientes. Os bares e restaurantes poderão funcionar até 1 hora da manhã, mas com 50% da sua capacidade máxima de lotação, mantendo distanciamento de 2m entre as mesas.

Dentre as alterações, estão ainda a redução da capacidade máxima para os meios de hospedagem, que passam a poder receber até 50% do público total. As academias e os centros de condicionamento físico e de atividades esportivas poderão funcionar com 50% da sua capacidade máxima de lotação, além de respeitar as normas estabelecidas no protocolo apresentado pelos próprios empresários do setor.

O novo decreto, que será publicado ainda nesta segunda-feira no Diário Oficial Eletrônico do município (disponível para acesso em: http://rj.portaldatransparencia.com.br/prefeitura/cabofrio/), tem validade limitada e pode ser alterado caso a administração municipal sinta necessidade de ajustar as condutas de combate ao coronavírus.

Fonte: Prefeitura de Cabo Frio

Newsletter | Receba conteúdos por e-mail com exclusividade

* indicates required

Notícias relacionadas

Le Canton recebe selo Amigo Pet do Governo do Rio de Janeiro

admin

Tradicional Festa de São José em Búzios atrai público de várias localidades

admin

Rio das Ostras é contemplado no Programa Laboratório de Cidades Criativas

admin

Leave a Comment

ABIH-RJ - Associação de Hotéis do Rio de Janeiro Deseja receber notificações com as últimas notícias e atualizações?
Dismiss
Allow Notifications