Não categorizado

Prefeitura de Cabo Frio e Sebrae lançam projeto de capacitação para ambulantes de praias

O município de Cabo Frio, em parceria com a Sebrae, lançou na segunda-feira (7) o projeto piloto para capacitar trabalhadores ambulantes que atuam nas praias da cidade. O objetivo do programa é investir no atendimento turístico e nas melhorias para o comércio local.

O primeiro grupo a ser atendido será composto por 25 ambulantes da Ilha do Japonês. Além da capacitação, os participantes serão certificados após a conclusão do curso.

O secretário de Governo, Davi Souza, destacou a importância da união de forças para que projeto seja realizado.

“A união entre a Prefeitura, a Câmara de Vereadores, representada pelo vereador Vanderson Bento, e o Sebrae mostra que esse é um projeto de sucesso, de excelência. Essa iniciativa mostra a preocupação do governo José Bonifácio em capacitar os ambulantes. Parabenizo cada um que vai participar desse grande passo na nossa cidade”, destacou Davi.

As capacitações têm o objetivo de aprimorar a qualidade do serviço prestado pelos pequenos negócios, permitindo uma melhor gestão. Entre os temas estão a adoção de boas práticas associadas à higiene e manipulação de alimentos, melhor atendimento ao público e maior controle financeiro. As datas para as capacitações serão definidas entre os ambulantes e as equipes municipais.

A coordenadora regional do Sebrae, Ana Cláudia Mello, reafirmou a importância em capacitar os ambulantes cabo-frienses.

“Nesse convênio entre a Prefeitura e o Sebrae, cada ambulante será certificado após a capacitação. É importante destacar que as pastas municipais estão integradas para oferecer essa iniciativa. As oficinas serão realizadas por um consultor Sebrae e em nossa estrutura, de forma fácil e simples, para que todos possam sair tendo absorvido o conhecimento. Esses ambulantes são o que chamamos de empreendedores da praia, começam pequenos, mas com o ideal de se capacitar e crescer”, explicou Ana Cláudia.

Fonte: Rc 24h

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo