Não categorizadoNotícias

Prefeitura de Arraial do Cabo reativa tenda de triagem para Covid-19

ARRAIAL DO CABO – Quase três meses depois de desativar a tenda para triagem de pacientes com suspeitas da Covid-19, a cidade de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, anunciou nesta sexta-feira (19), a reativação da estrutura. Segundo a Prefeitura do município, a tenda foi reinstalada ao lado do Hospital Geral de Arraial do Cabo (HGAC), e já está em funcionamento com atendimento 24 horas por dia.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o espaço para triagem é fundamental para evitar que o paciente com sintomas do novo coronavírus tenha contato com pessoas não infectadas. “Assim que chegar ao hospital, o paciente vai ser direcionado pra essa tenda, onde vai passar por uma triagem. Se realmente for um caso de Covid, ele será encaminhado para a área Covid, caso contrário, ele vai ser direcionado para o atendimento normal”, destacou o secretário municipal da pasta, Jorge Diniz.

O prefeito da cidade, Marcelo Magno, visitou as instalações da tenda, concedeu uma entrevista para a comunicação oficial da Prefeitura e citou o Carnaval, quando o município registrou praias lotadas, aglomerações e cenas desrespeito às regras de distanciamento social. “O Carnaval passou, mas a pandemia ainda, não. E isso preocupa muito o município de Arraial do Cabo e todo o Brasil e todo o mundo”, destacou.

TENDA ESTAVA DESATIVADA DESDE NOVEMBRO

A estrutura estava desmontada desde o fim do mês de novembro do ano passado. Na época, o município disse que não possuía condições financeiras para manter a tenda em funcionamento, já que o Governo Federal havia interrompido o envio de verbas para manter a estrutura e pessoal.

Fonte: O Dia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo