Não categorizado

Posicionamento da Associação da Indústria Hoteleira do Estado do Rio de Janeiro sobre Bandeira Vermelha em Búzios

A hotelaria do estado do Rio de Janeiro foi surpreendida, na noite dessa quarta-feira (dia 16), com a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), regional de Armação de Búzios, quanto ao fechamento das atividades na referida cidade em função do aumento no número de novos casos de Covid-19.

Entendemos que, diante das dimensões desta pandemia, as autoridades estão fazendo a sua parte. Porém, é importante esclarecer que os meios de hospedagem seguem protocolos rigorosos de segurança na prevenção ao Covid-19. O setor de hotelaria foi um dos pioneiros na definição das regras de ouro focada na saúde da população, dos clientes de hospedagem e alimentação e dos colaboradores do setor que trabalha com responsabilidade e ações de prevenção.

Por fim, esperamos que tendo em vista o estrito cumprimento das normas sanitárias pelos estabelecimentos hoteleiros, seja permitido seu funcionamento, de maneira segura e sempre preservando não só os turistas mais também seus colaboradores.

A ABIH-RJ, encontra-se no momento tentando todas as formas judiciais e políticas de reverter determinada medida.

Nesse sentido, na data de hoje será protocolizado outra medida de segurança para a normalidade da situação DENTRO DOS PARÂMETROS LEGAIS E CUMPRINDO NORMAS DE SEGURANÇA E DE HIGIENE.

Sabemos que a decisão judicial impondo o LOCKDOWN, que foi motivado pelo não cumprimento do TAC (termo de ajustamento e conduta – acordo da prefeitura de Búzios x Defensoria Pública) influenciado com a alta da pandemia do COVID-19

A ABIH-RJ se coloca à disposição de todos os hoteleiros de Armação de Búzios para auxiliar no que for preciso e sanar dúvidas nesse momento difícil.

Esperamos que tal problema seja solucionado o quanto antes para todo o Trade turístico da região.

Obtivemos a informação que os leitos que são mencionados na referida decisão e que causou a quebra do TAC já estão a caminho de Búzios.

Desta forma a ABIH-RJ estará informando a imprensa, quando solicitada, que o nosso segmento jamais poderia ser tratado dessa maneira e que desorganização da política pública não pode influenciar em empreendimentos PRIVADOS LEGALIZADOS que cumprem e investem em PROTOCOLOS DE SEGURANÇA E HIGIENE.

Juntos somos mais fortes!

Atenciosamente

Paulo Michel
Presidente da ABIH-RJ

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo