Não categorizado

Petrópolis terá 93% de ocupação hoteleira no feriado de 7 de Setembro

 

Foto: Divulgação PMP

 

Com o avanço da vacinação, a retomada do turismo fluminense apresenta números animadores. Segundo levantamento da Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (Abih-RJ), a média geral de ocupação hoteleira no interior do estado para o feriadão de 7 setembro é de 81%.

Pela época do ano, mais uma vez, os destinos localizados na serra despontam como os mais procurados. Petrópolis apresenta a maior taxa, com 93% de quartos reservados, seguido de Teresópolis, com 91%, e Nova Friburgo, 83%. O Vale do Café também registra bons números: Vassouras, 89%; Valença/Conservatória, 87%; e Miguel Pereira, 75%. Itatiaia/Penedo, na região das Agulhas Negras, terá 79% dos quartos ocupados.

Para o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, os números reforçam o trabalho do governo na promoção dos destinos fluminenses direcionado aos visitantes que moram no Rio de Janeiro e em outros estados.

– O mercado nacional é o nosso foco neste momento. As restrições sanitárias impostas pela maioria dos países dificulta as viagens internacionais. Por isso, todo o trabalho da Setur-RJ tem sido pensado nos visitantes nacionais, especialmente os moradores do Rio de Janeiro e de estados vizinhos – afirmou Tutuca, que complementou:

– O turista busca destinos com deslocamento curto, que cumpram o turismo consciente e que ofereçam atrativos ao ar livre. É a hora de o Estado do Rio mostrar que está pronto a atender os desejos desse público ávido por viagens e novas experiências.

As cidades do litoral também registram bons índices de reservas. Entre as que apresentam a maior procura estão Angra dos Reis, com 84%, e Paraty, 81%, ambas na Costa Verde. Na Costa do Sol, as mais procuradas foram Armação dos Búzios (83)%, Cabo Frio (82%), Arraial do Cabo (81%) e Macaé (80%).

Setor turístico da capital comemora bom índice

De acordo com pesquisa do Hotéis Rio – Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro -, a ocupação hoteleira na capital, até o momento, está em 75,4%. Os bairros com maior procura são Ipanema/Leblon, que registram 92% dos quartos reservados, seguido por Flamengo/Botafogo, 85%, e Leme/Copacabana, 84%.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (Abih-RJ), Paulo Michel, destacou que, a partir do avanço do calendário de vacinação, os viajantes estão mais confiantes e que o feriado será de bons números para a hotelaria.

– Atribuímos este incremento na demanda também ao trabalho de promoção que vem sendo realizado com foco nos municípios do interior – concluiu.

Via Diario de Petrópolis

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo