Notícias

Petrópolis (RJ) retoma capacidade total de hotéis e restaurantes

O setor, após lockdown e retorno com 30%, 50% e 70% da capacidade operando sequencialmente de acordo com os índices de avaliação da pandemia, agora volta à plenitude (Wania Corredo/MTur)

Com 88% da população vacinada com a 1ª dose, Petrópolis (RJ) decidiu flexibilizar as restrições. Com isso, a rede hoteleira com 118 meios de hospedagem e os restaurantes da cidade voltam a operar com capacidade total. No entanto, regras sanitárias como uso de máscaras e álcool em gel continuarão em vigor, bem como a  manutenção de protocolos de segurança a estes estabelecimentos, como distanciamento e higienização.

O setor, após lockdown e retorno com 30%, 50% e 70% da capacidade operando sequencialmente de acordo com os índices de avaliação da pandemia, agora volta à plenitude. A expectativa é de que com a nova flexibilização a ocupação hoteleira volte aos índices de 2019, porém com ‘um novo turismo’.

“O aumento da vacinação em nosso Estado, de uma forma geral no país e na cidade, nos dá a segurança de dar este passo que é importante para a rede de hotéis e restaurantes que estavam com suas receitas suprimidas por um longo tempo. A cidade se prepara para a programação do Natal Imperial e ainda será um bom destino para o Verão”, afirma o secretário de Turismo, Samir El Ghaoui.

A ocupação hoteleira nos últimos feriados de 7 de setembro e 12 de outubro em Petrópolis girou em torno de 90% da capacidade de ocupação permitida que, na ocasião, era de 70% dos leitos de cada estabelecimento. E a expectativa é que para as novas datas de descanso, sobretudo em novembro, com os feriados de 15 de novembro (nacional) e 20 de novembro (estadual) é que o movimento seja ainda maior.

Fonte:  Mercado e Eventos

Você também pode gostar:

Angra dos Reis, Paraty e Búzios voltam a receber voos comerciais

admin

Rio de Janeiro promove Fórum Regional de turismo no Vale do Café

admin

Búzios participará de Oficina Panorama do Desenvolvimento Econômico Regional do Estado do Rio de Janeiro.

admin

Deixe um comentário