Não categorizado

Petrópolis (RJ) recebe primeira edição de programa de capacitação da ABIH-RJ

O município de Petrópolis (RJ) receberá, entre os dias 26 e 30 de maio de 2021, a primeira edição do ProCap – programa de capacitação da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) voltado para os municípios do interior do estado. O projeto de fomento ao turismo já conta com apoio dos setores de serviços, alimentação, transportes, hotelaria, entre outras atividades que compõem o segmento.

A abertura oficial está confirmada para acontecer na próxima quarta-feira (26), às 16h, no Sesc Quitandinha, com participação do secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, e o presidente da TurisRio, Sérgio Ricardo de Almeida. Na ocasião, será apresentada a ideia de levar o ProCap a outras regiões do interior do estado, além das ações da Setur-RJ e dos parceiros voltadas ao fomento do turismo no interior do estado.

“A Secretaria de Estado de Turismo vem reforçando a necessidade de capacitar os profissionais do setor e de incentivar a criação de novos roteiros. O ProCap vem ao encontro desse pensamento, que acredito ser fundamental para que o turismo fluminense se recupere dos impactos causados pela pandemia. Ações desse porte são essenciais para o fortalecimento do turismo, atividade que, comprovadamente, é uma grande geradora de emprego e renda, impulsionando o desenvolvimento econômico do Estado”, afirmou Gustavo Tutuca.

A iniciativa tem como objetivo promover a capacitação, atualização, promoção e venda do destino Petrópolis, junto aos operadores do receptivo, para que possam vender a região e seus atrativos turísticos às agências de viagens, além do público final, entre os principais destinos emissores. A proposta é realizar uma aproximação entre as atrações locais e os principais representantes do segmento operador alcançando, consequentemente, os visitantes potenciais.

ProCap Petrópolis_ABIH-RJ

A iniciativa tem como objetivo promover a capacitação, atualização, promoção e venda do destino Petrópolis

“O ProCap Petrópolis é uma excelente oportunidade para que um dos principais municípios indutores de turismo do estado do Rio possa estreitar um contato privilegiado com um novo perfil de público e, assim, estabelecer novos laços com um enorme mercado em potencial. Todos nós, idealizadores, parceiros e apoiadores, estamos trabalhando juntos em prol de um único objetivo: apresentar a cidade de Petrópolis ao mercado nacional e internacional, para impulsionarmos o turismo na região”, declara o presidente da ABIH-RJ, Paulo Michel.

No roteiro turístico previsto durante o Procap, os convidados visitarão os principais atrativos da região – muitos até desconhecidos pelos próprios petropolitanos, que incluirá atrações culturais, naturais, comerciais e gastronômicas.

O ProCap Petrópolis dará às operadoras e agências de receptivo a oportunidade de vivenciarem o momento de transformação vivido pela região, bem como oferecer ferramentas para subsidiar a informação e, com isso, fortificar a comercialização do destino como produto turístico em potencial. Até o momento, grandes agências da capital já se inscreveram no programa.

“É com muita satisfação que Petrópolis recebe esse importante programa de capacitação, que leva agentes de viagens e operadores a uma imersão nos inúmeros produtos turísticos que a cidade tem a oferecer, preparando estes profissionais a colocá-los no roteiro dos viajantes. Esta ação da ABIH-RJ certamente vai potencializar a comercialização do nosso destino junto ao público nacional e internacional”, ressalta o prefeito interino de Petrópolis, Hingo Hammes.

Fonte: Mercado e Eventos

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo