Não categorizado

Parque Municipal dos Pássaros em Rio das Ostras é reaberto para visitação pública

Rio das Ostras – Para comemorar a Semana Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Rio das Ostras, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, reabriu, para visitação do público, nesta terça-feira, dia 8, o Parque Natural Municipal dos Pássaros, em Jardim Mariléa.
O tema desse ano da Semana Mundial do Meio Ambiente reforça a urgência da restauração dos ecossistemas, tanto terrestres quanto marinhos, danificados pela ação humana. Quanto mais saudáveis eles forem, mais saudável será o planeta e, é claro, as formas de vida que o habitam.
A reabertura do local se tornou possível porque o Município avançou, no final do mês de maio, no Plano de Retomada das Atividades Econômicas e está agora na Bandeira Amarela nível 1.
Os visitantes também poderão percorrer a ponte do Parque Natural Municipal dos Pássaros, reinaugurada em dezembro de 2020. Será possível caminhar pela Ecotrilha Alfredo Sirkis, que recebeu este nome em homenagem ao ambientalista, jornalista, escritor e político.
CUIDADOS – Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, continua proibida a realização de eventos em áreas abertas e também estão suspensas atividades em grupos com mais de dez participantes.
Durante toda a visita, as pessoas devem respeitar o distanciamento mínimo de 1,5 metros, usar máscaras e higienizar as mãos antes e depois da visitação. Outro cuidado importante é ter atenção à etiqueta respiratória em caso de tosse ou espirro.
É recomendável o uso de repelentes e os visitantes devem levar recipiente com água, já que os bebedouros estarão indisponíveis para uso coletivo.
FUNCIONAMENTO – O Parque dos Pássaros funciona de terça-feira a domingo, das 09 às 16 horas. A entrada é gratuita.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo