ABIH-RJ – Associação de Hotéis do Rio de Janeiro
NotíciasTurismo

Parceria entre Macaé e Rio Das Ostras prevê ordenamento da Praia das Pedrinhas

A Praia das Pedrinhas, um dos locais mais belos da região, fica localizada entre Macaé e Rio das Ostras. Uma parceria inédita entre os dois municípios foi traçada na última semana. O objetivo é o ordenamento dos acessos e a utilização consciente e sustentável do local. A proposta é a criação de um corredor turístico entre as duas cidades para preservar a Área de Proteção Ambiental Permanente (APP) da restinga e promover a regionalização do turismo.

O prefeito Welberth Rezende destacou que o processo será realizado com respeito aos limites do meio ambiente. “Vamos avançar de forma consciente. As intervenções serão desempenhadas em uma área muito sensível e, por isso, seremos auxiliados e orientados pelo Ministério Público. Agradeço a parceria do município de Rio das Ostras em querer trabalhar de forma integrada e, dessa forma, promover a regionalização do turismo consciente”, destacou Welberth Rezende.

Já o prefeito de Rio das Ostras, Marcelino Borba, concluiu dizendo que a população e os turistas ganham com essa parceria. “Sozinhos nós não conseguiríamos fazer esse trabalho. Estaremos à disposição para contribuir com tudo que for possível, pois essa é, sem dúvidas, a melhor parceria dos últimos anos com a cidade de Macaé”, pontuou Marcelino Borba.

Os trabalhos serão realizados pelas pastas de Ambiente e Turismo dos dois municípios. O secretário de Ambiente e Sustentabilidade de Macaé, Juninho Luna, destacou a parceria. “A Praia das Pedrinhas é um paraíso com um potencial turístico fora do comum. Vamos transformar o local em uma área ordenada e preparada para receber o turista, porém, será necessário o convívio com a natureza de forma consciente”, disse Juninho.
Segundo o secretário adjunto de Turismo de Macaé, Leonardo Anderson, a ideia é compartilhar com munícipes e turistas a Praia das Pedrinhas de forma ordenada e controlada, pois, dessa forma, será possível fomentar ainda mais o turismo regionalizado.
O encontro aconteceu na sede da Prefeitura de Rio das Ostras e contou, ainda, com a participação do secretário de Ambiente, Agricultura e Pesca de Rio das Ostras, Nestor Parado, além do vereador do município de Macaé, Alan Mansur, um dos responsáveis por apresentar a demanda ao Executivo.
Fonte: O Dia

Newsletter | Receba conteúdos por e-mail com exclusividade

* indicates required

Notícias relacionadas

Turismo de Paty foi destaque em 2021 no Vale do Café

admin

Bolsonaro sanciona lei que prorroga regra de reembolso de passagens aéreas

admin

Estado do Rio de Janeiro tem destinos para unir todas as gerações

admin

Leave a Comment

ABIH-RJ - Associação de Hotéis do Rio de Janeiro Deseja receber notificações com as últimas notícias e atualizações?
Dismiss
Allow Notifications