Não categorizado

Paraty (RJ) terá festival de gastronomia em novembro

Paraty

Entre 5 e 7 de novembro, Paraty (RJ) realiza a 3ª edição Festival Gastronômico da cidade. O encontro acontece em modelo híbrido, com participantes presenciais e outros conectando-se online. Ao longo dos dias, acontecem aulas, rodas de conversa e palestras com chefs locais e convidados, além de lives de experts brasileiros em gastronomia.

Com a temática “Sementes”, o destaque deste ano é o fortalecimento da relação entre produtores locais, chefs de cozinha e o público. Além disso, a ideia com o tema é elucidar a vitalidade das sementes, que aparecem até hoje em diversos pratos ao redor do mundo.

Na edição de 2021 do Festival Gastronômico de Paraty, os visitantes contam com aulas em locais como o mercado de peixe, feira da agricultura familiar e a antiga cadeia do Largo da Santa Rita.

Com a grade de atrações reduzida, o Festival Gastronômico propõe também troca de conhecimento entre chefs renomados da gastronomia brasileira, chefs locais e produtores, pesquisadores, agrônomos e nutricionistas.

Programação do festival em Paraty

Durante os dias de festival, alguns restaurantes de Paraty e arredores terão menu especial, baseados no tema do evento. O objetivo é estimular a economia local, bem como a criatividade e visibilidade da gastronomia de Paraty.

A edição acontece de forma híbrida. Na prática, isso representará que além do online, com lives e vídeos, o festival ocupa os espaços citados acima e oferece aulas, shows, exposição fotográfica, concurso de receitas e degustações de materiais produzidos por chefes locais e um convidado surpresa.

Toda atividade, à exceção das virtuais, será ao ar livre e gratuita. Uma equipe de monitores presta orientações para garantir o cumprimento do distanciamento social e outros protocolos de segurança.

Fonte: Brasil tur

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo