Não categorizado

Paes diz ser ‘muito difícil’ haver Carnaval de rua no Rio em 2022

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, informou nesta segunda-feira (03/01) ser ”muito difícil” haver Carnaval de rua na capital fluminense em 2022. Ainda de acordo com o chefe do Poder Executivo carioca, até a próxima semana haverá uma definição oficial sobre o assunto. Vale ressaltar que, caso a festa seja realmente cancelada, o principal motivo é o recente aumento no número de casos de Covid-19, causados especialmente pela variante Ômicron do Coronavírus.

Paralelamente, também nesta segunda, o secretário de Saúde do Rio, Daniel Soranz, disse, em entrevista à ”CNN”, que o Carnaval da cidade, caso seja realizado, terá restrições sanitárias. As medidas, porém, ainda teriam que ser definidas pela Prefeitura conjuntamente às autoridades científicas. No entanto, há um pessimismo quanto ao controle para saber se estão sendo ou não cumpridas durante a passagem dos blocos.

Ambev cobra definição

Paralelamente ao anúncio de Paes, a Ambev, considerada a principal empresa brasileira no ramo de produção e distribuição de bebidas e que é patrocinadora do Carnaval de rua do Rio, acionou a Prefeitura para saber, até a próxima quarta-feira (05/01), se haverá ou não o tradicional festejo da cidade este ano. Datada em 20 de dezembro de 2021, a notificação oficial foi divulgada nesta segunda (03/01) pelo jornalista Ancelmo Gois em sua coluna no ”O Globo”.

No documento, direcionado ao prefeito Eduardo Paes; à presidente da Riotur, Daniela Maia; e a Jomar Pereira da Silva Junior, representante da Dream Factory Comunicação e Eventos, que irá gerir os festejos em solo carioca, é solicitado pela empresa CRBS S/A, integrante do grupo Ambev, que, ”na hipótese de cancelamento ou alteração no formato do evento, seja realizada uma reunião para tratar de aditivo contratual para renegociação dos termos do patrocínio”.

Fonte: diariodorio

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo