Não categorizado

Ônibus do Tarifa Zero chegam a todos os bairros de Maricá (RJ) a partir desta sexta (05)

Os ônibus do Tarifa Zero vão chegar a todos os bairros de Maricá, no Rio de Janeiro, a partir de sexta-feira, 05 de março de 2021. A informação foi divulgada pela EPT (Empresa Pública de Transportes).

A mudança ocorre porque o contrato com a empresa privada que atuava na região terminou em 2020. Nesta semana, os procedimentos da transição para a EPT serão finalizados e todo o sistema terá passagem gratuita.

Agora, os “Vermelhinhos” vão atender todas as linhas anteriormente prestadas pela empresa privada, com previsão de aumento de frota, diminuição do intervalo dos horários das linhas e também criação de novas rotas para atendimento a locais que nunca tiveram transporte público.

“O atendimento a toda a cidade de Maricá sempre foi um desejo e um objetivo do Prefeito Fabiano Horta. No dia 05 de março, todo e qualquer cidadão em Maricá terá seu direito a transporte público de tarifa zero de qualidade e eficiência assistido por um governo que cuida das pessoas”, explicou o presidente da EPT, Celso Haddad.

Os horários, os itinerários e todas as linhas da EPT estão no site da empresa.

“A concessão da empresa encerrou-se em outubro. Foi feito um termo aditivo até abril, que era o prazo que a EPT tinha para fechar o processo licitatório. A licitação com dois itens, o 3º e 4º distritos também já foi realizada e ganharam duas empresas”, explicou também o presidente da EPT, informando que no modelo adotado, a EPT gerencia o serviço de transporte gratuito, prestado por empresas contratadas.

“A empresa Fiel fará o 3º distrito, em Inoã, e a Nossa Senhora do Amparo será a prestadora de serviço no 4º distrito, em Itaipuaçu. Ambas serão gerenciadas por nós”, completou.

Fonte: Jéssica Marques / Diario do Transporte

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo