Notícias

OMT lança novo concurso de startups para acelerar o desenvolvimento do turismo rural

Um novo concurso global de startups realizado pela Organização Mundial do Turismo (OMT) vai selecionar, até 1° de julho, os empreendedores com ideias inovadoras para superar impactos da pandemia e ajudar comunidades rurais a aproveitar oportunidades a partir da retomada do turismo. A ideia é acelerar o desenvolvimento rural por meio do turismo e favorecer o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A competição visa apoiar o combate ao despovoamento do campo, promover inclusão e reduzir desigualdades de renda e de gênero. O concurso envolve quatro categorias: pessoas (projetos que incentivem a criação de empregos e oportunidades); planeta (ideias relacionadas à proteção de recursos naturais); prosperidade (soluções baseadas em novos modelos de negócios) e propulsão da tecnologia rural (novas ferramentas digitais para promover o turismo).

Os vencedores da competição terão direito a benefícios como bolsas de estudo, tutoria da OMT e de parceiros, suporte personalizado, oportunidades de investimento, integrar a rede de inovação da entidade e participar da Assembleia Geral da OMT, que será realizada no Marrocos no mês de outubro deste ano. Os finalistas da disputa serão anunciados em 15 de agosto, com a divulgação dos ganhadores prevista para outubro.

Fonte: Mercado e Eventos

Você também pode gostar:

Hotéis Rio e ABIH-RJ pedem reordenamento da capital ao presidente do TJRJ

admin

Governança hoteleira: o setor essencial em um hotel no cenário de pandemia

admin

Município de Itatiaia, no Sul do RJ, impõe novas regras para combate ao Coronavírus

admin

Deixe um comentário

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com