Não categorizado

OMT lança novo concurso de startups para acelerar o desenvolvimento do turismo rural

Um novo concurso global de startups realizado pela Organização Mundial do Turismo (OMT) vai selecionar, até 1° de julho, os empreendedores com ideias inovadoras para superar impactos da pandemia e ajudar comunidades rurais a aproveitar oportunidades a partir da retomada do turismo. A ideia é acelerar o desenvolvimento rural por meio do turismo e favorecer o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A competição visa apoiar o combate ao despovoamento do campo, promover inclusão e reduzir desigualdades de renda e de gênero. O concurso envolve quatro categorias: pessoas (projetos que incentivem a criação de empregos e oportunidades); planeta (ideias relacionadas à proteção de recursos naturais); prosperidade (soluções baseadas em novos modelos de negócios) e propulsão da tecnologia rural (novas ferramentas digitais para promover o turismo).

Os vencedores da competição terão direito a benefícios como bolsas de estudo, tutoria da OMT e de parceiros, suporte personalizado, oportunidades de investimento, integrar a rede de inovação da entidade e participar da Assembleia Geral da OMT, que será realizada no Marrocos no mês de outubro deste ano. Os finalistas da disputa serão anunciados em 15 de agosto, com a divulgação dos ganhadores prevista para outubro.

Fonte: Mercado e Eventos

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo