Notícias

“O Rio de Janeiro será o maior receptor de turistas do País”, afirma secretário

Gustavo Tutuca, secretário de Turismo do RJ, com Andreza Santos

 

SÃO PAULO – Em entrevista exclusiva ao M&E no show de encerramento da campanha “O Rio Continua Lindo. E Perto!” na capital paulista, nesta segunda-feira (8), o secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, afirmou que o Rio será o maior receptor de turistas do País. No momento, os esforços do destino estão concentrados nas grandes festas como Réveillon de Copacabana e Carnaval, que já foram confirmadas pelo Estado.

“As grandes festas da temporada de verão são reconhecidas como âncoras do turismo no Rio. Já temos a garantia de Réveillon em Copacabana e Carnaval também, que são dois eventos importantes para o nosso destino. Nos últimos feriados, tivemos ocupações altíssimas da rede hoteleira e estamos confiantes que o Rio de Janeiro manterá os bons números e será o maior receptor de turistas do País”, disse Gustavo.

”Nos últimos feriados, tivemos ocupações altíssimas da rede hoteleira e estamos confiantes que o Rio de Janeiro manterá os bons números e será o maior receptor de turistas do País”

De acordo com o secretário, a estratégia neste momento de retomada é o próximo verão. “Muitos turistas estrangeiros ainda estão inseguros de vir para o Brasil, então estamos apostando bastante no turismo doméstico, até por todas as questões que acabam dificultando a saída do brasileiro do País, como as barreiras sanitárias, malha aérea reduzida e a alta da moeda”, afirmou Tutuca. “Temos um publico de 11 milhões de turistas que viajaram pelo Brasil em 2019 e queremos trazê-los para o Rio”.

 

Fonte: mercadoeeventos

Você também pode gostar:

Natal Luz vai fazer até ‘nevar’ em Itaboraí

admin

ABIH-RJ tem dia de reuniões em Arraial do Cabo

admin

Financiamento coletivo viabiliza série sobre cultura e biodiversidade de Paraty e Ilha Grande

admin

Deixe um comentário

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com