Não categorizado

O novo Mapa do Turismo Brasileiro foi lançado nesta segunda (28)

A Coordenação-Geral de Áreas Estratégicas para o Desenvolvimento Turístico informa que na data de 28/03/2022 foi divulgado o novo Mapa do Turismo Brasileiro, por meio da plataforma www.mapa.turismo.gov.br,  o que fazem referência aos resultados validados pelo Órgão Estadual de Turismo e revisado e publicado pelo Ministério do Turismo.

A plataforma www.mapa.turismo.gov.br, teve uma instabilidade na divulgação dos resultados quanto a Categorização do Municípios, ocorrendo erros na carga quanto às análises de cluster e nas categorias de municípios (A, B, C, D e E).

Sendo assim, os relatórios emitidos na data de 28/03/22 não tem validade na informação prestada devido a inconsistência na plataforma.

Ressaltamos ainda, que a categorização apresentada para os Municípios do Mapa do Turismo Brasileiro, se manteve com a atualização dos dados referente ao exercício de 2019, em virtude da paralisação de algumas pesquisas em decorrência da Pandemia (COVID-19), motivo pelo qual não foi possível ter dados atualizados, que levassem a uma nova análise de cluster.

Salienta-se ainda, observar o que estabelece a Portaria Ministerial nº 41/2021.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo