ABIH-RJ – Associação de Hotéis do Rio de Janeiro
Notícias

Nova Friburgo tem programação especial pelo Dia Internacional da Mulher

Programação especial no mês da mulher em Nova FriburgoDivulgação

Na próxima terça-feira (8/03) é celebrado o Dia Internacional da Mulher. Em Nova Friburgo, durante todo mês de março, a Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Políticas Públicas para Juventude vai promover uma extensa programação especial voltada para as mulheres e, na data, a Secretaria de Cultura promove o projeto “Vozes Femininas”, que com como objetivo dar voz e enaltecer as artistas do município.
O tema das ações planejadas pela Assistência Social é “Violência Contra a Mulher Nova Friburgo Mete a Colher – Mulheres Friburguenses em Ação: Não se cale”. Na próxima terça-feira, das 9h às 17h, funcionárias do Centro de Referência da Mulher (Crem) ficarão na entrada da antiga Rodoviária Leopoldina, no Centro, para divulgar os serviços da pasta, órgão, entregar informativos a respeito do trabalho realizado no município e tirar dúvidas.
Por meio da Secretaria de Cultura, acontece na terça-feira, na Estação Livre, no Centro, das 9h às 17h, o projeto “Vozes Femininas”. O evento é aberto ao público e terá atividades com diversas representações artísticas como artes plásticas, dança, música, artesanato, e uma homenagem para mulheres.
As ações foram planejadas com o intuito contribuir para a autoestima, empoderamento e liderança feminina. Na abertura, será oferecido um café da manhã. Ao longo do dia, também estão previstas as prestações de serviços gratuitos como aferição de pressão arterial e glicose, massagem relaxante, corte de cabelo e escova e design de sobrancelhas, numa parceria com o Senac e Sincomércio.
O evento terá ainda muita cultura, com exposições das artistas plásticas: Carla Moss, Thais Morete, Elis Pinto, Nivea Semprini, Martina Carvalho, Nicole Lumiere e Chris Salomão. Mostra de artesanato da Casa do Artesão, exposição das floristas do Amparo e Projeto Mulher Rural, apresentação de dança do Studio 3 Escola de Dança, com uma coreografia especial para a data. As apresentações musicais serão com a DJ Bruna Petribú e a banda As Fulanas. Para as crianças haverá espaço kids e oficina de desenho e artesanato com os professores da Oficina Escola de Artes. Serão distribuídas 300 rosas durante o evento.
Fonte: O Dia 

Newsletter | Receba conteúdos por e-mail com exclusividade

* indicates required

Notícias relacionadas

Fórum Regional do Turismo Fluminense é realizado nesta quarta-feira, confira:

admin

Governo autoriza temporada de cruzeiros 2021/22 no Brasil

admin

A força do turismo no interior do estado

admin

Leave a Comment

ABIH-RJ - Associação de Hotéis do Rio de Janeiro Deseja receber notificações com as últimas notícias e atualizações?
Dismiss
Allow Notifications