Não categorizado

Nova Friburgo, RJ, volta a receber veículos de turismo neste fim de semana

A cidade de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, começou a receber neste sábado (22) ônibus e vans de turismo. O decreto que libera a atividade turística foi publicado no dia 30 de abril e passou a vigorar no dia 03 de maio.

O documento determina que os veículos de turismo devem ser cadastrados no site da Prefeitura, quinze dias antes da data da viagem.

“Nesse cadastro as pessoas colocam quem é o responsável pelo grupo, a empresa transportadora que está trazendo o grupo. As pessoas têm que especificar se eles estão vindo apenas fazer compras nos polos de moda íntima ou se vão fazer turismo e visitar os atrativos”, explicou a secretária de turismo, Maria Angélica Rocha.

O decreto estipula que apenas quinze veículos de turismo poderão entrar na cidade por dia, e limita ainda a somente dois por vez, em cada ponto turístico, pra evitar aglomeração.

Os ônibus e vans que entram no município são identificados com um “C” para quem, na hora do cadastro pediu autorização somente para turismo de compras; e com um “T” para quem tem livre acesso para visitar a cidade.

Pra controlar o acesso à Nova Friburgo, foi montada uma barreira em Theodoro, na chegada da cidade pela RJ-116. Os agentes da secretaria de turismo, com o apoio da guarda municipal, controlam a entrada dos veículos.

“A secretaria de turismo e o próprios guias estão auxiliando nesse controle e a equipe da secretaria de mobilidade urbana está orientada a multar os veículos que estão com senhas exclusivas pra compras, mas estão circulando pelos atrativos turísticos sem a prévia autorização”, informou a secretária de turismo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo