ABIH-RJ – Associação de Hotéis do Rio de Janeiro
Notícias

Niterói receberá o campeonato Estadual de Canoa Havaiana em Julho

Competição acontece entre os dias 2 e 3 de julho na Praia de São Francisco – Foto: Divulgação/Foco Radical

Após o sucesso das disputas do Campeonato Estadual e o Campeonato Brasileiro de Canoa Havaiana na modalidade Sprint, Niterói irá sediar, entre 2 e 3 de julho, a primeira etapa do Campeonato Estadual do esporte na modalidade Maratona. A competição tem parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer do Município de Niterói.

Serão provas de 10 e 20km para OC6, ou seja, canoas com equipes de seis atletas, e provas de 10 e 16km para canoas individuais (OC1) com largada e chegada na Praia de São Francisco.

A premiação total, distribuída entre as categorias, será de R$ 30 mil, valor inédito para o esporte no estado do Rio de Janeiro.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo site http://www.vaarj.com.br.

Marcelo Esquillo, presidente da Federação de Canoa Havaiana do Estado do Rio de Janeiro, comentou: “É muito empolgante o estadual de Maratona onde poderemos colocar uma premiação de R$ 30 mil. É uma consequência natural do crescimento do esporte e valorização do empenho dos atletas do estado. Algo que desejávamos e nessa disputa vamos traduzir com essa premiação inédita em Campeonatos Estaduais fruto da parceria da FCHERJ em conjunto com a empresa Live na organização do evento”.

“O Campeonato no formato Maratona é o carro-chefe da canoa havaiana e tem sido um sucesso aqui em Niterói. Não esperamos algo diferente para esta primeira etapa e esperamos grande adesão e disputas acirradas na Baía de Guanabara”, apontou Tiago Martins, organizador do evento.

“A expectativa é a melhor possível. Quando assumimos a Secretaria, criamos uma relação fantástica com a Canoa Havaiana. Hoje temos 34 clubes da canoa que participam ativamente dos eventos. Importância do esporte para Niterói não é só o evento em si e sim uma etapa do Estadual, Niterói está sendo reconhecida como a cidade da Canoa Havaiana. Ano passado tivemos 1 mil inscritos e com o processo natural de crescimento do esporte, acredito que possamos ter mais de 1.500 inscritos. Para a cidade é fantástico. Em Charitas, se você quiser praticar a canoa, você pode fazer 365 dias pois lá o mar não bate. Somos privilegiados por ter essa orla, é propício. A organização com o Tiago Martins e seu staff é fantástica, por isso sempre temos muitos inscritos e para a Secretaria de Esportes e Lazer associar sua imagem a uma etapa do Estadual na estrutura e organização é um momento de muita alegria e não vamos abrir mão dessa parceria”, disse Luiz Carlos Gallo, Secretário de Esportes e Lazer de Niterói ressaltando que somente em 2022 serão onze eventos do esporte na cidade incluindo o Estadual, Brasileiro e Municipal.

A primeira etapa do Estadual de Canoa Havaiana estilo Maratona tem o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Niterói, é chancelada pela Federação Estadual de Canoa Havaiana do Estado do Rio de Janeiro (FCHERJ) e é realizada pela Live.

Fonte: O Fluminense

Newsletter | Receba conteúdos por e-mail com exclusividade

* indicates required

Notícias relacionadas

Cabo Frio lança projeto “Esse Mar é Meu” para oferecer passeios de barco com preço acessível

admin

Rio das Ostras terá programação especial em comemoreção aos 30 anos

admin

Dão a largada as primeiras regatas da Copa Internacional de Kitesurf, em Araruama

admin

Leave a Comment

ABIH-RJ - Associação de Hotéis do Rio de Janeiro Deseja receber notificações com as últimas notícias e atualizações?
Dismiss
Allow Notifications