Niterói assina acordo internacional em agenda da Rede Mercocidades
Niterói entrou na pauta diária da ABIH-RJ por uma agenda oficial ligada a Cooperação internacional e cidades, com interesse para visitantes, hotéis, restaurantes e serviços turísticos.
Resumo rápido
- Prefeitura informou acordo de cooperação entre Mercocidades e associação italiana.
- Agenda internacional reforça articulação institucional de Niterói.
- Relações entre cidades podem abrir oportunidades em cultura, economia criativa, turismo e negócios.
Niterói informou a assinatura de um acordo de cooperação entre a Rede Mercocidades e uma associação italiana durante agenda oficial na Itália.
A iniciativa reforça a presença institucional do município em redes internacionais de cidades, tema conectado a inovação, cultura, desenvolvimento urbano e cooperação econômica.
Para o turismo e a hotelaria, articulações internacionais podem favorecer intercâmbios, eventos, missões, encontros técnicos e oportunidades de promoção do destino.
Impacto para turismo e hotelaria
A presença em redes internacionais fortalece a imagem institucional do destino e pode gerar conexões futuras para turismo, cultura e negócios.
Fonte oficial
Com informações da fonte oficial municipal. Leia a publicação original em: https://niteroi.rj.gov.br/prefeito-rodrigo-neves-assina-acordo-de-cooperacao-entre-mercocidades-e-associacao-italiana/.



