ABIH-RJ – Associação de Hotéis do Rio de Janeiro
Notícias

Município de Itatiaia, no Sul do RJ, impõe novas regras para combate ao Coronavírus

Decoração de Natal em Penedo, região pertencente a Itatiaia – Foto: Reprodução

O município de Itatiaia, situado na região Sul Fluminense, terá, a partir deste sábado (26/12), novas regras para o combate à proliferação do Coronavírus. E elas afetarão especialmente o setor de turismo local, uma vez que muitos visitantes têm ido a Penedo devido à decoração natalina e às festividades de fim de ano.

A iluminação especial na Rua das Velas e na Avenida das Mangueiras, ambas em Penedo, será apagada diariamente às 00h. Além disso, no mesmo horário, também terão que ser fechados bares, restaurantes, boates e estabelecimentos similares.

Outra mudança significativa é que, a partir de agora, ônibus, vans e carros de passeio ou de excursões ficam proibidos de adentrar Penedo ou as demais regiões turísticas locais, mesmo que estejam acompanhados por guias turísticos credenciados na cidade. A fiscalização a respeito disso ficará a cargo da Guarda Municipal.

De acordo com a Prefeitura de Itatiaia, as novas determinações se fazem necessárias pelo fato das ”ocorrências de superlotação e aglomeração terem aumentado gradativamente no mês de dezembro”. Ainda assim, o Poder Executivo Municipal avalia que a situação na cidade está , até o momento, controlada. Desde o início da pandemia, em março, Itatiaia teve 15 óbitos e 706 casos confirmados de Covid-19.

Fonte: Diário do Rio

Newsletter | Receba conteúdos por e-mail com exclusividade

* indicates required

Notícias relacionadas

Magé é finalista de prêmio XI Prêmio Prefeito Empreendedor Sebrae

admin

Trade turístico realiza encontro com o prefeito Eduardo Paes

admin

Inscrições abertas para visitação guiada gratuita no Parque Paleontológico de São José

admin

Leave a Comment

ABIH-RJ - Associação de Hotéis do Rio de Janeiro Deseja receber notificações com as últimas notícias e atualizações?
Dismiss
Allow Notifications