ABIH-RJ – Associação de Hotéis do Rio de Janeiro
NotíciasÚltimas Notícias

Ministério do Turismo tem 21 cursos gratuitos com inscrições abertas

Agências de Viagem e Turismo, Libras, inglês, espanhol e Enoturismo e Desenvolvimento Regional. Estes são alguns dos cursos online com inscrições abertas promovidos gratuitamente pelo Ministério do Turismo. Ao todo, 21 capacitações estão disponíveis a profissionais de turismo de todo o Brasil.

O secretário Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, William França, explica que a ampla oferta de cursos é fruto de diversas parcerias firmadas entre o MTur e instituições de ensino de todo o país com o objetivo de promover a qualificação do turismo nacional. “Estamos trabalhando para oferecer cursos gratuitos e de extrema qualidade a nossos profissionais de turismo. Um turismo qualificado é essencial para possibilitar a retomada segura das atividades turísticas”, destaca.

Um acordo de cooperação celebrado entre o Ministério do Turismo e o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) oferece 20 cursos gratuitos e online a profissionais de turismo ou de outras áreas que desejam se capacitar nos universos temáticos abordados. Entre as qualificações com inscrições abertas estão: Geografia e Turismo; Libras: compreensão básica; Indicação Geográfica: Agregando Valor a Produtos e Regiões; Geografia e Geopolítica na Atualidade; Biologia; Enoturismo e Desenvolvimento Regional; Agências de Viagem e Turismo; Geografia 1 e 2; e Higiene e Controle de Qualidade de Alimentos, voltado a trabalhadores do segmento de alimentação, como bares e restaurantes.

A mesma parceria também disponibiliza seis turmas de inglês, duas turmas de espanhol e duas turmas de português como língua adicional, direcionadas a profissionais de turismo refugiados e imigrantes, além de brasileiros que queiram aprimorar o conhecimento na língua. As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de junho no site do IFRS .

A Língua Brasileira de Sinais (Libras) é tema de outro curso disponibilizado pelo MTur, por meio de acordo firmado com o Instituto de Educação de Rondônia (IERO/Acelibras). A capacitação soma-se aos esforços da Pasta em fortalecer o turismo acessível no Brasil e melhorar a experiência de viajantes que possuem capacidade auditiva reduzida. Intitulado “Libras para atendimento ao público”, o curso online e gratuito é direcionado a profissionais de turismo ou de outras áreas, além de estudantes que atuam ou desejam atuar no setor, com foco no atendimento ao turista. As inscrições ficam abertas até o dia 15 de março. Para se inscrever, é só clicar aqui .

O curso tem carga horária de 120 horas e possui três módulos: contexto histórico-cultural e aspectos linguísticos 1 e 2. O conteúdo é voltado para alunos iniciantes, que aprenderão desde o alfabeto de Libras até à formação de frases e estarão aptos a se comunicarem ao final do curso. Também estão incluídos temas do dia a dia, como profissões, gastronomia, esporte, transporte, natureza, entre outros.


Hotéis Rio lança “Fast Learn” de cursos à distância

Os cursos do Hotéis Rio são destinados aos colaboradores de hotéis associados, estudantes e profissionais do trade e contem com certificados

Hotéis Rio

O Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro (Hotéis Rio) anuncia o lançamento do programa “Fast Learn”, projeto voltado para a educação online. Os cursos destinados a profissionais do turismo contarão com carga horária mínima de 2 horas e certificado de conclusão.

“O programa de ensino à distância é uma excelente oportunidade para o profissional da hotelaria que não dispõe de tanto tempo, mas deseja se aprimorar para acompanhar as inovações do setor e as mudanças na legislação”, ressalta Alfredo Lopes, presidente do Hotéis Rio.

O primeiro curso a ser disponibilizado será “Trabalho Home office”, no dia 11 de março, em que o aluno aprenderá sobre a legislação vigente, adequação às leis e sindicatos; definição de teletrabalho na empresa; direitos e deveres do trabalhador; e documentação legal da empresa e do empregado. Entre os demais cursos oferecidos estão “Reforma trabalhista e sua aplicabilidade no dia a dia”, “Recrutamento à distância – Modelos alternativos de apoio” e “Gestão, confiança e responsabilidade”. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas por meio do site.


 

Newsletter | Receba conteúdos por e-mail com exclusividade

* indicates required

Notícias relacionadas

Novidade na Pousada das Araras em Petrópolis

admin

Ministérios do Turismo e da Justiça e Segurança Pública lançam publicação com foco no transporte rodoviário

admin

Secretário de Turismo de Búzios tem encontro com representantes do Turismo Estadual

admin

Leave a Comment

ABIH-RJ - Associação de Hotéis do Rio de Janeiro Deseja receber notificações com as últimas notícias e atualizações?
Dismiss
Allow Notifications