Não categorizado

Ministério do Turismo renova com Wakalua para promover a inovação no turismo

O Ministério do Turismo acaba de renovar o contrato com o Wakalua, hub global de inovação que promove suas ações por meio de colaborações público-privadas em diversas regiões do mundo, envolvendo startups, investidores, corporações, governos, instituições não-governamentais e academia vinculados ao setor do turismo. A novidade foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (30.12) e é mais um passo em direção à instalação da primeira unidade do Wakalua na América do Sul.

“No primeiro contrato fizeram diagnóstico e montaram a estratégia, agora é a hora da execução. Essa ação do Ministério do Turismo ampliará o potencial turístico do país, beneficiando toda a cadeia produtiva do setor. As principais linhas de atuação serão a realização de um novo desafio de inovação, a instalação efetiva de três hubs de inovação no país, além de um novo diagnóstico da inovação do turismo”, avaliou o ministro do Turismo, Gilson Machado.

Ainda segundo o ministro, a continuidade da parceria será fundamental para a retomada das atividades turísticas no país, uma vez que o foco do Wakalua e a promoção da inovação no turismo, melhorando a experiência do viajante e agregando valor aos serviços ofertados em toda a cadeia turística.

O Wakalua desenvolve programas realizados para seus parceiros estratégicos em várias vertentes. Sua primeira iniciativa de grande abrangência foi a competição global de startups de turismo, a OMT Tourism Startup Competition.

COMPETIÇÃO OMT – Recentemente, o concurso anunciou as empresas brasileiras Worldpackers, Sisterwave e Smart Tour Brasil como finalistas da 3ª Competição Global de Startups da Organização Mundial do Turismo (OMT), realizada em parceria com o Wakalua Innovation Hub, que busca o cumprimento dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Os trabalhos foram selecionados no 1º Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo, promovido neste ano pelo Ministério do Turismo e o Wakalua, e que reconheceu soluções para a retomada do setor. Os projetos brasileiros integram uma lista de 60 iniciativas de 28 países classificadas para a última etapa da competição global da OMT.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo