Não categorizadoTurismo

Miguel Pereira terá maior parque temático de dinossauros da América Latina

Ainda este ano, o Rio de Janeiro ganhará uma nova atração turística que promete aumentar o fluxo de turistas em Miguel Pereira (RJ) e arredores. É o parque Mundo dos Dinossauros, imerso em uma reserva ecológica de 1,4 milhão de metros quadrados de Mata Atlântica e considerado um dos maiores do gênero na América Latina.

O empreendimento contará com mais de 40 réplicas articuladas de dinossauros com até 30 metros de altura, trilhas, tirolesa, restaurantes e outros atrativos. Segundo Savio Neves, presidente do Trem do Corcovado e um dos empresários que lidera a iniciativa, o equipamento já começa a gerar impactos positivos na cidade.

“Foram inaugurados nove novos empreendimentos hoteleiros, 14 novos restaurantes e a cidade abrigará também o campus avançado de medicina da Universidade de Vassouras. O parque já começa a fazer o seu papel de ancorar o turismo de Miguel Pereira e do entorno”, ressaltou Savio Neves, durante o evento “Turismo – Planejamento e Resultados – A Importância do Rio de Janeiro para o Brasil”, organizado pela Associação Rio Vamos Vencer.

Segundo o empresário, a expectativa é de que o equipamento atraia 1 milhão de novos visitantes, mudando a economia da cidade.

Fonte: Brasil Turis

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo