Passado o Carnaval, península é perfeita para quem busca tranquilidade
Passados os agitos de férias escolares, Réveillon e Carnaval, Búzios volta a resgatar seu estilo charmoso de cidade pacata – fora dos feriados e da alta temporada, prevalece a calmaria. De março a novembro, as praias estão mais vazias e ainda mais bonitas, enquanto os cenários encantadores da Rua das Pedras e da Orla Bardot são um convite a flanar sem pressa em meio às lojas, restaurantes e cafés.
Por lá, nessa época, é comum os bares oferecerem doses duplas no happy hour – ótima pedida para os fãs de drinks. E boa notícia também para os apaixonados pelos crepes do Chez Michou: o empreendimento, que faz sucesso há mais de 30 anos na cidade, ampliou seu território e atravessou a rua. Todas as delícias do cardápio da creperia podem ser degustadas no Pátio Michou, com o plus da vista incrível da praia do Canto. Além dos crepes e do visual, a bela casa oferece pizzas, sanduíches, drinks e programação musical.
Quem não abre mão de apreciar o pôr do sol no Porto da Barra, abarrotado nos fins de tarde de verão, pode seguir tranquilo para o complexo gastronômico e de moda, que oferece espaço de sobra pós-Carnaval. E o Porto da Barra também tem novidade: o tradicional restaurante francês Cigalon, que funcionou anos na Rua das Pedras, aportou em Manguinhos, com o cardápio incrível da chef Sonia Persiani.
Até o calorão começa a dar trégua e incentiva atividades esportivas em contato com a natureza. Que tal aproveitar para treinar para o Hero SwimRun 2021, prova de corrida e natação que acontece no balneário no dia 10 de abril?
Os bons ventos continuam soprando: o balneário foi contemplado entre os destinos do projeto Azul Conecta, da empresa sub-regional da Azul, com voos saindo do aeroporto Santos Dumont (Rio de Janeiro), de quinta a domingo, direto para o Aeroporto Umberto Modiano, em Búzios. A rota é oferecida o ano inteiro, desde 11 de fevereiro.
Quem planeja viajar para a charmosa península será impactado por uma campanha da Associação Comercial e Empresarial de Búzios (Aceb), que engloba toda estrutura de receptivo, incluindo táxis, embarcações, hotéis, comércio e restaurantes, reforçando os protocolos de prevenção contra a Covid-19, com a mensagem “Por uma Búzios Segura”. Mesmo com a cidade mais vazia, é preciso seguir os protocolos: máscara, higienização constante das mãos e distanciamento seguro.
Fonte: Sopa Cultural