Não categorizado

Maricá (RJ) quer se tornar a referência natalina na Região Sudeste

José Alexandre Almeida, secretário de Promoção e Projetos Especiais de Maricá
José Alexandre Almeida, secretário de Promoção e Projetos Especiais de Maricá

Maricá (RJ) investindo cada vez mais no turismo. Neste Brazil Travel Market, no Centro de Eventos do Ceará, o destino fez parte do cooperado no estande do Rio de Janeiro. O secretário de Promoção e Projetos Especiais da Maricá, José Alexandre Almeida, em entrevista ao M&E, afirmou que o destino vem crescendo muito e se programando para ser uma referência natalina na Região Sudeste.

“Essa é uma proposta que a prefeitura vem trabalhando. Além disso, estamos investindo em pacotes turísticos para integrar a região metropolitana, que é um mercado emissor muito forte, próximo de São Gonçalo, Niterói, além de turistas da região serrana que têm nos procurado muito”, disse Alexandre, que justificou ainda esta investida nas feiras e eventos. “Iniciamos um plano municipal de desenvolvimento turístico em 2017, um trabalho que mostrou a necessidade de padronizar a oferta qualificada, estruturar nossa governança e estabelecer a criação de um CVB, do conselho municipal de turismo, entre outros investimentos, como a qualificação da mão de obra”, disse.

Segundo ele, o destino está pronto para começar a ser promovido nas feiras de todo o Brasil. Tanto é que a grande novidade é que Maricá terá quatro resorts até 2025, buscando um público qualificado.

“Nosso trabalho está focado em organizar um calendário de eventos, com geração de fluxo, um Natal muito forte, um Carnaval com 63 bloco e 17 palcos, o Arraiá de Maricá, que é uma festa junina temática, festivais gastronômicos, tudo para ampliar o fluxo turístico, inclusive na baixa temporada. Agora, caminhamos para termos um estande próprio já a partir do ano que vem e destacar tudo isso que a cidade tem a oferecer”, disse o secretário.

Outros atrativos também são uma novidade. É o caso do Mirante do Cajú, um deck de 9 mil metros quadrados para ver a cidade em 360°, e o mercado municipal, com uma pegada do artesanato, que deve ser lançado em 2022.

Fonte: Mercado e Eventos

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo