Não categorizado

Maricá (RJ) é exemplo do Brasil para tratar a Covid-19 em reportagem da Al Jazeera

“Um colírio para os olhos. Alguns leitos vazios esperando por pacientes com Covid-19 e profissionais de saúde suficientes para recebê-los.” Desta maneira que a Al Jazeera, uma das maiores agências de notícias do mundo, abre uma reportagem sobre o enfrentamento à pandemia na cidade de Maricá (RJ).

Além de contar com investimentos para possuir uma estrutura que dê conta das internações pela doença no Hospital Municipal Ernesto Che Guevara, a prefeitura de Fabiano Horta (PT) anunciou a compra de 400 mil doses da vacina russa Sputnik V, suficiente para imunizar toda a população da cidade.

“Mas o Hospital Ernesto Che Guevara, na cidade litorânea de Maricá, é a exceção”, destaca a reportagem, que faz o contraste entre a situação da pandemia na cidade e no restante do país.

“O Brasil vive a pior fase da pandemia desde que registrou a primeira morte. Nesta semana, observou-se um aumento no número de mortes, com 2.000 pessoas perdendo suas vidas a cada 24h”, diz a repórter, mostrando que, em outras cidades do Rio de Janeiro, os hospitais estão superlotados.

“A vacinação em massa poderia ter sido uma luz no fim do túnel, mas o presidente Jair Bolsonaro minimizou a pandemia e atrasou a aquisição das vacinas. Como resultado, governadores e prefeitos decidiram lidar com o problema eles mesmos”, diz ainda a jornalista.

Através das redes sociais oficiais, a prefeitura de Maricá comemorou o fato de ser colocada como exemplo no combate à pandemia pela Al Jazeera. “Somos notícia no Catar. Uma das maiores redes internacionais de notícias, a emissora Al Jazeera, esteve em #Maricá para conhecer o trabalho da cidade contra a #covid19. A reportagem mostra o hospital Che Guevara como um referencial na área. Que orgulho, né?”, diz a postagem da gestão municipal.

Confira:

Fonte: Revista Fórum

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo