ABIH-RJ – Associação de Hotéis do Rio de Janeiro
Notícias

Mais de 30 mil selos ‘Turismo Responsável’ já foram emitidos no Brasil

Mais de 30 mil estabelecimentos já possuem o selo Turismo Responsável do MTur (Roberto Castro/MTur)

O Ministério do Turismo ultrapassou a marca de 30 mil “Selos Turismo Responsável, Limpo e Seguro” emitidos em todo o país. Ao todo, já são 30.108 selos. O selo está disponível para 15 segmentos turísticos. Cada um possui um protocolo sanitário específico, elaborado em parceria com empresas e instituições ligadas ao setor (trade), a partir de diretrizes internacionais. Os documentos foram validados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Os segmentos com maior número de adesão ao selo são: agências de turismo (8.839), meios de hospedagem (6.390), guias de turismo (4.295), transportadoras turísticas (3.658) e restaurantes, cafeterias, bares e similares (2.583). Já os estados que registraram a maior adesão à iniciativa são: São Paulo (5.801), Rio de Janeiro (3.943), Rio Grande do Sul (2.406), Minas Gerais (2.401) e Alagoas (1.854).

“Estamos vivendo, nesse momento, a retomada das nossas atividades, graças ao avanço da vacinação. O Selo Turismo Responsável também é um importante aliado na oferta de destinos mais seguros a partir da adoção de protocolos de prevenção ao coronavírus. Seguimos firmes no propósito de preparar o nosso país para A retomada”, afirmou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

 

 

Newsletter | Receba conteúdos por e-mail com exclusividade

* indicates required

Notícias relacionadas

Prefeitura de Niterói criará programa de ecoturismo de observações de baleia

admin

Vale do Café em foco Internacional

admin

Búzios, RJ, terá novo local de parada para ônibus de turismo a partir de 1º de dezembro

admin

Leave a Comment

ABIH-RJ - Associação de Hotéis do Rio de Janeiro Deseja receber notificações com as últimas notícias e atualizações?
Dismiss
Allow Notifications