Maior trenó de montanha da América Latina fica em Miguel Pereira (RJ)
![](https://abihrj.com.br/wp-content/uploads/2025/02/IMG_0666-780x470.webp)
iguel Pereira, no centro sul fluminense vem se destacando cada vez mais no cenário turístico do estado do RJ. A cidade que já recebeu a nomenclatura de “Cidade do Entretenimento”, com suas atrações que já movimentam muito a região, como o passeio na Maria Fumaça, o Parque Terra dos Dinossauros, agora ganha mais um atrativo que já está dando o que falar.
Com cerca de 1,2 quilômetro de extensão, o “Mega Trenó”, maior trenó de montanha da América Latina foi inaugurado no Parque Terra dos Dinos. Com carrinhos, que lembram o de uma montanha-russa, o novo brinquedo chega atingir a velocidade de 40 quilômetros por hora. O trajeto pode ser feito em duplas ou individualmente, e a velocidade é controlada pelo próprio usuário.
O espaço já conta com outras atividades ao ar livre, como a tirolesa, com 300 metros de extensão e 100 metros de altura, e a trilha suspensa, além das famosas réplicas de dinossauro, que dão o nome ao parque.
Horário de funcionamento:
Quinta à Terça-feira, das 09h às 16h45
Creditos Rede M Rio