Não categorizado

Macaé: feriadão aquece a economia com turismo e cidade cheia

Com ocupação hoteleira beirando os 92% – segundo dados da ABIH-RJ e HotéisRIO – Macaé é uma das cidades mais buscadas nesse feriado prolongado de Tiradentes. A “Princesinha do Atlântico” conta com uma vasta extensão de praias e cachoeiras para turistas em feriados prolongados. Oportunidade perfeita para aquecer a economia e ter mais dinheiro circulando no município.

“O cenário econômico está aquecendo e a demanda do turismo de lazer vem crescendo e ocupando cada vez mais os hotéis da região.  Nesse cenário, Macaé se destaca, pois contamos com muitos atrativos naturais como as praias e as belezas da região serrana, então é uma ótima escolha com diversas opções para esses turistas”, acredita a gerente geral do hotel Golden Tulip, Tamires Medeiros.

Empresário no ramo da gastronomia, Vitor Neves gerencia os restaurantes Zé Gastronomia, Picanha do Zé e 022 Pizzas. O gestor, que também é diretor financeiro do Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros, afirmou que o turismo em Macaé vem crescendo gradativamente.

“A gente sente no contato direto com os clientes, a cada final de semana e feriado estendido, que Macaé está sendo referência em turismo de lazer. No último final de semana a cidade teve o espetáculo Paixão de Cristo e recebemos turistas que após informarmos nas mesas, foram assistir a peça e adoraram. Então, é muito importante fomentar os atrativos da cidade”, disse.

Para esse feriado de Tiradentes, Vitor contou que a expectativa é de aumento de 30% na demanda de clientes. “Esperamos que Macaé receba vários turistas, principalmente de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. Tivemos turistas na semana passada, até de São Paulo, que vieram passear e estavam hospedados em hotéis na Orla dos Cavaleiros”, contou.

“É importante saber que o Macaé Convention & Visitors Bureau está presente em feiras de turismo divulgando a cidade, e consecutivamente, sendo visitada por mais pessoas. Contamos com as parcerias, para que a cidade se desenvolva ainda mais”, ressaltou o empresário, que precisou contratar mais 10 funcionários para dar conta da nova demanda.

Para a artesã Kíssila Rangel, o feriado prolongado é sinal de demanda dobrada. “Estamos com uma expectativa bem alta, reforcei o estoque produzindo mais peças. Nossa classe está animada para receber os visitantes na Feira de Artesanato, na Orla dos Cavaleiros”. A programação vai de quinta (21) a domingo (24). “Com a retomada dos eventos, estamos muitos esperançosos em fortalecer as vendas”, frisou a artesã.

Por Lucas Nunes/ site RJ Costa do Sol

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo