ABIH-RJ – Associação de Hotéis do Rio de Janeiro
Notícias

Lufthansa inaugura voo entre Rio de Janeiro e Munique no RIOgaleão

Foto: Divulgação

A Lufthansa, que deixa de operar a rota Rio-Frankfurt, usará um dos equipamentos mais modernos e ecológicos do mundo

Neste domingo (27/03), o Rio de Janeiro ampliou a sua conexão com a Europa e passou a receber voos para uma das regiões turísticas mais cobiçadas da Alemanha: Munique. A companhia aérea Lufthansa iniciou a operação da rota Rio-Munique no RIOgaleão, com cinco frequências semanais. A novidade marca a programação da empresa para o verão europeu, conectando as duas cidades.

A capital da Baviera fica no Sudeste da Alemanha e se destaca por sua rica vida cultural, história e gastronomia, além de ter uma das economias mais fortes do país. Munique abriga o único aeroporto cinco estrelas da Europa, segundo a consultoria Skytrax, e é um dos maiores hubs do continente, permitindo boas conexões para os demais destinos da região.

Com a chegada dos novos voos no Aeroporto Internacional Tom Jobim, a Lufthansa, que deixa de operar a rota Rio-Frankfurt, usará um dos equipamentos mais modernos e ecológicos do mundo, o A350-900. O Airbus consome cerca de 2,5 litros de querosene por passageiro por 100 quilômetros voados e 25% menos do que as demais aeronaves do mesmo porte, reduzindo de forma significativa as emissões de CO2.

Estamos entusiasmados em oferecer aos nossos clientes no Rio de Janeiro não apenas a aeronave mais moderna e sustentável da frota da Lufthansa, o Airbus A350-900, mas também uma conexão direta com nosso hub de Munique, o único aeroporto 5 estrelas da Europa e uma porta de entrada para um mundo de oportunidades de viagens na Alemanha e além. Essa nova rota para Munique reforça as já robustas atividades do Lufthansa Group no Brasil e dá continuidade ao compromisso de longa data que temos de conectar pessoas, culturas e economias de maneira mais sustentável”, disse Felipe Bonifatti, Diretor Geral das companhias aéreas do Lufthansa Group para América do Sul & Caribe.

A recepção do primeiro voo da rota Rio-Munique no RIOgaleão contou com o tradicional batismo do Airbus e cerimônia de corte de faixa com representantes da concessionária, da companhia aérea e do aeroporto de Munique. Estiveram presentes os diretores gerais da Lufthansa do Brasil e América do Sul e Caribe, respectivamente, Annette Taeuber e Felipe Bonifatti; e as equipes de vendas e marketing da empresa. Representando o aeroporto de MUC, estiveram Florian Poetsch, diretor de Rota e Desenvolvimento de Passageiros; e Markus Heinelt, diretor de Desenvolvimento de Tráfego.

O anúncio da Lufthansa de que fará o voo Rio – Munique cinco vezes por semana nos alegra muito. Reforça a relevância aeroviária do Rio de Janeiro e mostra a importância do Aeroporto do Galeão, que mesmo com a negligência do Governo Federal sobrevive e nos traz essa boa notícia. São empregos, negócios, logística e turismo gerados.”, disse Bruno Kazuhiro, secretário de Turismo do Rio.

O voo inaugural também contou com uma ambientação especial para celebrar a data, além de uma ação desenvolvida pela Lufthansa no desembarque internacional. Chamada de Welcome Printer, ela,,,,,, ,,,,,,,,, consistia em oferecer aos familiares e amigos, que vêm buscar os passageiros no aeroporto, a opção de imprimirem uma mensagem especial de boas-vindas para os seus entes queridos. Até hoje, a ação só havia sido feita nos aeroportos de Munique e de Charlotte. Além das ações no aeroporto, o RIOgaleão e a Lufthansa lançaram uma campanha B2C para estimular as vendas para o novo destino.

O novo voo da Lufthansa do Rio de Janeiro para o Aeroporto de Munique é um grande e motivador sinal após um período difícil em que o tráfego aéreo global está se recuperando e, finalmente, dando aos entusiastas de viagens a oportunidade de explorar novamente os cantos mais bonitos da Europa via Aeroporto de Munique”, acrescentou Florian Poetsch, Diretor de Desenvolvimento de Rotas e Passageiros do Aeroporto de Munique.

Fonte: Diário do Rio

Newsletter | Receba conteúdos por e-mail com exclusividade

* indicates required

Notícias relacionadas

Secretaria de Turismo articula pacotes integrados para turistas do rock

admin

Chegam ao fim as barreiras sanitárias nas entradas de Petrópolis

admin

Vassouras no Vale do Café ganha novo atrativo gastronômico

admin

Leave a Comment

ABIH-RJ - Associação de Hotéis do Rio de Janeiro Deseja receber notificações com as últimas notícias e atualizações?
Dismiss
Allow Notifications