ABIH-RJ – Associação de Hotéis do Rio de Janeiro
HoteisNotícias

Hotel Fazenda no Vale do Café: As melhores opções, você só encontra aqui para sua viagem!

Hotel fazenda no Vale do Café: Conheça 11 ótimas opções a sua viagem!

O Estado do Rio de Janeiro não é só litoral, possui algumas regiões turísticas no interior com muitos atrativos e nós vamos apresentar uma verdadeira seleção.

Entre lazer e descanso, tranquilidade e agitação, encontramos alguns Hotéis Fazendas de excelência na Região turística do Vale do Café.

Essa região é muito rica em história, cultura, gastronomia e musicalidade, lugares para esportes de aventura e radicais e para cada atrativo uma localidade diferente sendo comum em todas elas, um cenário com uma natureza exuberante de mata atlântica e fauna silvestre.

E no verão do nosso Estado, nada melhor do que curtir uma região que lhe proporciona um ótimo clima com uma diversidade de atrativos.

Gostou da ideia? Achou interessante a região? Então, vamos as opções:

 

1 – HOTEL FAZENDA CASCATINHA – PIRAÍ – RJ

https://hotelfazendacascatinha.com.br/

A cerca de 120 Km da cidade do Rio de Janeiro, bem ao sul do estado na exuberante região do Vale do Café, você encontra o seu oásis de bem-estar e aconchego.

Inaugurado em 1991, o Hotel Fazenda Cascatinha situa-se em um belíssimo cenário cercado de verde e muito espaço, numa verdadeira e acolhedora fazenda planejada com confortável infraestrutura para receber você e sua família. Ambiente ideal para quem procura hospitalidade, lazer, diversão e relaxamento; além da tranquilidade e segurança que um bucólico ambiente rural proporciona. Local propício para você colocar sua saúde mental em dia!!!

O Hotel tem uma refrescante cachoeira privativa, que dá o nome ao Hotel, estruturada com piscina natural, sauna e bar. Além de várias outras opções para práticas de esportes e lazer, interação com a natureza, facilidade de contato com animais rurais e silvestres, recreação especializada, comida farta e com o tempero caseiro que ninguém resiste! Sem falar do nosso time de funcionários treinados para atender a todos, do nosso jeito cordial e carinhoso. Você se sentirá na sua casa de campo!

O Cascatinha na verdade é um meio de hospedagem super completo que vale a sua estadia!

 

2 – HOTEL FAZENDA ROCHEDO – CONSERVATÓRIA/VALENÇA – RJ

https://hotelfazendarochedo.com.br/

 Conforto e requinte, aliados ao bom atendimento, fazem do Hotel Fazenda Rochedo uma ótima opção de lazer e descanso. A Recepção conta pessoas treinadas para lhe receber e lhe atender com total segurança.

As acomodações foram projetadas para oferecer todo o conforto e tranquilidade que você merece.

O hotel possui diferentes categorias de apartamentos, Standart, Luxo, Super Luxo e Master. Além de 2 aptos preparados para atender pessoas com necessidades especiais (NE).

Espaços arejados e confortáveis para um momento de descanso, leitura, assistir tv, escutar uma boa música ou desfrutar das festividades.

O Hotel Fazenda Rochedo é uma ótima opção para quem gosta de requinte e conforto.

Não deixe de fazer a sua reserva direta o que traz bom preços!!!!

 

3 – HOTEL FAZENDA FLORENÇA – CONSERVATÓRIA-RJ

https://www.hotelfazendaflorenca.com.br/

Localizado em Conservatória, distrito de Valença, o Hotel Fazenda Florença oferece opções para toda a família na região histórica do Vale do Paraíba, conhecida por seus cafezais, que sustentavam a economia no século XIX. Em estilo colonial, o hotel foi construído em uma autêntica fazenda histórica do Brasil Império. Além do conforto de suas instalações e da gastronomia com o melhor da cozinha típica da fazenda, o local, que já foi cenário de novelas como Dona Beija, Sinhá Moça, A Escrava Isaura e Paraíso, oferece uma infinidade de atrações.

O hotel possui em sua estrutura um grande salão que funciona nosso restaurante, salão de convenções com data show e telão, duas piscinas sendo uma coberta, sauna, academia e sala de massagem, quadra de tênis, campo de futebol, parquinho para crianças, área infantil, salão de jogos e bilhar, mini fazendinha, casarão histórico do ciclo do café, um belo café em meio ao cafezal e uma linda capela.

A Ala das Roseiras é composta por 16 apartamentos localizados no térreo, sem varanda individual. Todos têm ar condicionado, frigobar, TV LCD de plasma de 32 polegadas, ventilador de teto, camas king size e telefone.

Já na Ala das Quaresmeiras os apartamentos são maiores, além de possuírem varanda. Eles ficam localizados tanto no térreo quando no segundo andar.

A Ala das Nolinas é a mais recente e tem cinco apartamentos com varanda, duas suítes, sendo uma delas a Júnior com 70 metros quadrados e uma suíte Master, com 120 metros quadrados. Todos os apartamentos são decorados e equipados com ar refrigerado, ventilador de teto, frigobar, telefone, televisão de 32 polegadas, camas king size e aquecedores de água nos banheiros.

A beleza da paisagem, o silêncio e as flores complementam o clima de sossego das acomodações. Um convite ao descanso e relaxamento.

Para a família, há atividades como a visita guiada pelo imponente casarão histórico do Ciclo do Café, sarau teatral e musical. O hotel conta também quadras de esporte, campo de futebol, bar, salão de jogos, sala de massagem e sala fitness com modernos aparelhos.

Para a criançada, o Hotel Fazenda Florença tem inúmeras opções que valorizam o contato com a natureza e com os animais, temos um Parquinho, onde a diversão continua, temos também um espaço projetado para as crianças com uma infinidade de brinquedos.

Esse meio de hospedagem é tudo e mais um pouco!

 

4 – HOTEL FAZENDA GALO VERMELHO – VASSOURAS – RJ

https://www.hotelfazendagalovermelho.com.br/

Um autêntico Hotel Fazenda do interior do Rio de Janeiro, localizado no município de Vassouras, com tudo o que a sua família merece.

Requinte e bom gosto com uma hospitalidade sem igual, fazem do Hotel Fazenda Galo Vermelho uma opção que não pode ficar de fora.

Com vários atrativos para os seus hóspedes, esse meio de hospedagem, faz o seu dia ficar mais feliz de maneira leve, alegre e divertida.

O Hotel fazenda Galo Vermelho, dispõe de um café imperial para os seus hóspedes, de uma hípica, cuidados com o bem e estar, o cocó vermelho, áreas para os bebezinhos, horta orgânica, recebe passeios escolares e está aberta para eventos empresariais.

O Hotel conta com 14 apartamentos confortáveis e aconchegantes com: camas box queen-size, camas box de solteiro, ar-condicionado, canal de TV a cabo, frigobar e cofre. Também possuem banheiro privativo amplo em 3 (três) ambientes, com aquecimento de água por energia solar.

A gastronomia da Fazenda dispõe de um delicioso cardápio elaborado com tempero caseiro e ingredientes naturais, resgatando a culinária regional e mineira.

Estrutura de lazer e diversão para toda a família, focando em crianças. Recreação monitorada durante todo o período com: canoagem, piscina fria, piscina aquecida coberta, arco e flecha, parede de escalada, fazendinha, visitação e alimentação dos animais, passeio de cavalos e charrete no piquete, esqui-espuma e entre várias outras gincanas e atividades ao ar livre.

Enfim, se você quer tranquilidade e paz, terá ou se você quiser diversão e agito, você não ficará parado.

Um verdadeiro paraíso dentro do querido Vale do Café!

 

5 – HOTEL FAZENDA VILAREJO – CONSERVATÓRIA/VALENÇA – RJ

https://www.hotelfazendavilarejo.com.br/

 Localizado em Conservatória, cidade da seresta, o Hotel Fazenda Vilarejo recebe hóspedes de vários locais do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo, além de vários outros estados. Com um estilo inconfundível de receber, tem tudo a ver com a D. Lili e o Sr. João. Um casal apaixonado que constrói este sonho para você desde 1982. Graças ao amor e ao respeito deles, o Hotel Fazenda Vilarejo recebe, ainda hoje, os seus primeiros hóspedes. Agora, acompanhados pelos filhos e netos que adoram compartilhar o lugar e as companhias.

Muito além da natureza privilegiada, esse meio de hospedagem tem amor por receber, servir e fazer o que for possível para tornar a sua estada inesquecível. O lugar é ideal para quem deseja fugir do corre-corre. Sintomas de estresse costumam desaparecer rapidinho!

Reserve um tempinho para conhecer todo o processo de produção da cachaça produzida no local, tipo exportação e degustar todas as delícias que fazemos aqui. Entre elas, licores, rapadura, melado, a própria cachaça e outras delícias da fazenda.

Há muito tempo, havia uma casa típica de fazenda. Uma Casa Velha cheia de histórias e encantos! Ela se tornou na melhor e maior loja de presentes, artesanatos, decoração e de doces lembranças da cidade de Conservatória.

No Hotel Fazenda Vilarejo você encontra apartamentos, casas e bangalôs com todo o conforto e estrutura para atender grandes e pequenas famílias.

 

6 – HOTEL FAZENDA SÃO JOÃO – PIRAÍ – RJ

http://www.hotelsaojoao.com.br

O Hotel Fazenda São João de Piraí, possui uma vasta área rural com mais de 1 milhão de metros quadrados.

Composta por pastos, criação de animais, lagos, muito verde e ar puro, produção de laticínios e doces caseiros, sem falar do visual indescritível do nascer e do pôr do sol. As lindas paisagens com montes e matas também incluem a vista para o Rio Piraí.

O Hotel Fazenda no Estado do Rio de Janeiro possui lago, é ideal para pesca esportiva e atividades aquáticas, criando experiências únicas com verdadeiro contato da vida no campo e assim um ambiente ideal para exercícios, caminhadas, corridas, passeios de bicicletas, cavalgadas, trilhas off-road, mountain bike e qualquer atividade ao ar livre.

Viva os momentos de experiência numa fazenda de verdade. O contato real com a natureza, de uma forma simples, leve e sem roteiro, com crianças felizes e pais recarregando as baterias, Hotel Fazenda São João é excelência em performance.

Um meio de hospedagem que visa sempre em manter os serviços humanizados, além da responsabilidade social e ambiental, agregando valor a empresa e a sociedade, sem deixar de pensar nos hóspedes, clientes e amigos.

7- HOTEL FAZENDA E RESORT CACHOEIRAS DE CAVARU – VASSOURAS – RJ

https://cachoeirasdecavaruresort.com.br/

Resort Cachoeiras de Cavaru, é a conexão perfeita entre Resort e Hotel Fazenda, pensado especialmente para a sua família, desde 2016 sob nova direção, localizado na fronteira entre vassouras e Paraíba do Sul – RJ, há aproximadamente duas horas da cidade do Rio de Janeiro.

Um lugar fantástico, com inúmeras atividades e espaços abertos. Atendem com hospedagens e também eventos fechados.

O hotel fazenda conta com uma gama de atividades para todas as idades. Para as crianças, temos instrutores especializados que auxiliam no cuidado delas, com muitas brincadeiras e personagens durante a recreação e com atividades que as conectam com a natureza, que vão desde tirar o leite da vaca até plantar em nossa horta. Garantimos que eles aproveitem ao máximo da passagem por lá, sempre pensando no seu desenvolvimento da melhor maneira, sendo o ponto forte!

 8 – HOTEL FAZENDA CALUJE – ENG. PAULO DE FRONTIN – RJ

https://hotelfazendacaluje.com.br/

O Caluje é um hotel fazenda em Rio de janeiro, localizado no município Engenheiro Paulo de Frontin, próximo a Mendes, Vassouras e Miguel Pereira. Está à 104 km do início da Rod. Presidente Dutra no RJ, 100 km de Resende, 65 km de Barra Mansa e 52 km de Seropédica.

O Hotel Fazenda Caluje está em meio a uma linda área verde ideal para quem quer tranquilizar a mente e descansar o corpo. Além disso, tem valores de reservas acessíveis, com atendimento personalizado, deliciosa culinária, ampla área de lazer e aconchegantes acomodações.

Abraçado por montanhas e rodeado pela natureza, o Caluje encanta por sua receptividade e aconchego de quem entende do prazer de acolher. Suítes aconchegantes e chalés românticos em meio a uma linda área verde ideal para quem quer tranquilidade, descansar o corpo, se conectar com a natureza e viver experiências únicas.

Neste hotel fazenda a diversão está garantida! Você vai se divertir e desfrutar de momentos de prazer no clima agradável das montanhas.

 

 9 – HOTEL FAZENDA JATAHY – PARAÍBA DO SUL -RJ

https://www.jatahy.com.br/

O Jatahy é uma fazenda hotel com mais de 80 anos de tradição em hospitalidade. Estamos situados em Paraíba do Sul, RJ, com altitude em torno de 600 m, em um clima ameno e agradável, propício às atividades ao ar livre. Nossos clientes procuram a alimentação saborosa e farta das antigas fazendas; nossas trilhas para caminhadas e cavalgadas; e as festas e a música que programamos aos fins de semana. Dispomos de 22 apartamentos, simples, confortáveis e arejados, voltados para o verde da mata e com água fresca da mina na moringa. Oferecemos piscina, bar, sauna, quadra de vôlei, campo de futebol, salão de jogos, sinuca, tênis de mesa. Trabalhamos em regime de pensão completa, com diversas opções para atender aos gostos e necessidades de nossos hóspedes.

Você vai se sentir em uma fazenda, porque o Hotel Jatahy é uma fazenda de verdade! Nossas acomodações são aconchegantes, amplas e arejadas, voltadas para o verde da mata e com água da mina na moringa.

São 22 apartamentos que preservam as características de fazenda. Tudo para você se sentir bem à vontade, como se estivesse em sua casa de campo. Quartos com banheiro privativo, área de 20 m2, vista para a mata.

São 22 apartamentos que preservam as características de fazenda. Tudo para você se sentir bem à vontade, como se estivesse em sua casa de campo. Quartos com banheiro privativo, área de 20 m2, vista para a mata.

Vale muito conferir esse ótimo meio de hospedagem de perto e sentir todos os prazeres que ele proporciona aos seus hóspedes.

 

10 – HOTEL FAZENDA SANTA BÁRBARA – RJ

https://hfsbarbara.com.br/

 Ar puro, conforto, boa comida e muita diversão!

A fazenda Santa Bárbara pertencia anteriormente ao município de Vassouras onde era uma fazenda de café. Em 1938 foi adquirida pela Ordem dos Jesuítas e foi criado o Seminário Aloisianum. Ligado ao Colégio Santo Inácio no Rio de Janeiro. Primeiramente foi construída a Igreja, que possui vitroux franceses que retratavam as imagens das “personalidades” do seminário. Diretores, padres, educadores e também imagens das famílias que contribuíram financeiramente para a construção do prédio e da Igreja. No altar, todo em mármore carrara, tem um grande vitroux com a imagem do “projeto” de como ficaria o prédio principal da fazenda e também a Imagem de Nossa Senhora Aparecida, que consagrou a Igreja. Até a construção do prédio principal, inicialmente os seminaristas se alojavam nos casarões históricos da fazenda. O prédio principal (sede) foi construído com doações e inaugurado no começo da década de 60. A princípio não havia o terceiro andar e todos os quartos não possuíam banheiros, havia somente um grande banheiro coletivo por andar. Como se tratava de uma estrutura muito grande, a fazenda começou a receber colônia de férias dos alunos do Colégio Santo Inácio. E assim ficou por muitos anos. Em 1984 a Fazenda Santa Bárbara foi comprada pelos atuais proprietários e foi criado o HOTEL FAZENDA SANTA BÁRBARA. Ao longo dos anos foram realizadas diversas obras de melhorias a fim de proporcionar ainda mais entretenimento, tranquilidade e diversão a todos que lá frequentam.

A charmosa igreja, construída na década de 40 com mármore de Carrara e vitraux franceses, pode abrigar até 200 pessoas. Os vitraux franceses são pintados à mão e retratam personalidades do Seminário Aloisianun, pessoas que ajudaram na construção, diretores e educadores da época. Em nossa igreja é comum realizarmos missas aos sábados e também eventos especiais como: batizados, missa de 15 anos, bodas e casamentos.

No Santa Bárbara existem vários espaços para você e sua família curtirem. Tranquilidade, ar puro, simplicidade da fazenda.

Então, depois de tudo isso você já se imaginou em total contato com a natureza em meio a tanta história? No Hotel Fazenda Santa Bárbara grande parte de nossa área é constituída por Mata Atlântica preservada. Além disso tem cachoeira para os dias mais quentes, um grande lago, logo na entrada onde se pode pescar, passear de pedalinho e canoa, curtir um jangadão com a equipe de recreação ou apenas admirar a sua beleza deitado a uma rede. O lago é abastecido pela água que vem da nascente da cachoeira e proporciona também uma ducha natural maravilhosa, imperdível para quem quer relaxar e energizar.

 

11 – HOTEL FAZENDA MIGUEL PEREIRA

https://www.hotelfazendamiguelpereira.com.br/

O Hotel Fazenda Miguel Pereira localiza-se no bairro chamado Vila Suíça. Este nome deve-se ao engenheiro suíço Dr. João Alberto Masô, que veio para a cidade do Rio de Janeiro, na época Distrito Federal a convite do também engenheiro Dr. André Gustavo Paulo de Frontin. Foi de responsabilidade do engenheiro Masô o minucioso e bem delineado trabalho para o entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas. O Dr. Paulo de Frontin ficou tão entusiasmado com sua eficiência e rapidez que decidiu dar-lhe novas e importantes incumbências dentro da cidade do Rio de Janeiro.

Ao fim dos anos noventa do séc. XIX, Dr. Paulo de Frontin e outros engenheiros começaram as obras para implantação da Linha Auxiliar da Estrada de Ferro Melhoramentos do Brasil, que por determinação do Imperador D. Pedro II, haviam sido iniciadas na década anterior para ligar Belém (atual Japeri) a Paraíba do Sul através do vale do Rio Santana, que irriga a região de Miguel Pereira.

Embora os serviços da ferrovia já se encontrassem em bom andamento, havia um entrave quase insolúvel para a época: a construção de um viaduto ferroviário no local chamado de Vera Cruz, a meio caminho da vila de Portela e a baixada do rio Santana.

Tudo levava a crer que as obras para construção do viaduto seriam paralisadas e o cronograma da obra interrompido, pois as projeções e cálculos matemáticos para ângulos e curvaturas da grande ponte a ser construída não conseguiam se adaptar ao projeto original.

Nenhum engenheiro se arriscou a apresentar novos cálculos por acreditarem ser uma empreitada extremamente difícil. O próprio Dr. Paulo de Frontin, um dos maiores engenheiros do Brasil não descobria o ponto correto de compatibilização matemática na planta do viaduto. Foi então que lembrou-se daquele jovem suíço que mostrou tanta competência em seus trabalhos realizados no Rio de Janeiro. Ao ser convidado para efetuação do trabalho de construção na serra interiorana, o Dr. Masô imediatamente aceitou o trabalho, partiu para enfrentar o novo desafio e conhecer as montanhas do Tingá, junto com o amigo Frontin, do qual o Dr. Masô considerava-se modestamente também um operário subordinado.

Mais breve do que se esperava, Dr. João Alberto Masô descobriu um incrível erro de dois metros na área de curvatura de um dos esteios de ferro que sustentavam a lateral esquerda da grande ponte. Isto, graças à sua imensa dedicação ao trabalho pois não abandonou a mesa de cálculos por dias consecutivos, até descobrir o erro.

Logo todos os cálculos, plantas, croquis, devidamente corrigidos e refeitos foram enviados para a Bélgica, de onde viria já pronta toda a estrutura metálica do viaduto em forma de módulos ajustáveis.

Ao término da construção do viaduto, a obra de engenharia foi considerada absolutamente perfeita.

Até os dias de hoje, no viaduto ferroviário, hoje denominado Dr. Paulo de Frontin, não existem rachaduras, fadiga de material, desvios tensionais ou mesmo uma esperada oxidação das juntas, metais e arrebites, cento e três anos depois. É a única ponte metálica do mundo em curva, com oitenta e dois metros de comprimento e a trinta e quatro metros acima do Rio Santana, local onde ocorrem enchentes e vendavais inesperados e violentos, que teoricamente poderiam comprometer a estrutura do viaduto.

Aconteceu um dia a visita do médico português Dr. Antônio Botelho Peralta, que desceu a serra de Javary para visitar os alojamentos do já famoso Masô na parada de Conrado; logo estabeleceu – se uma profunda amizade, pois tinham muitos pontos em comum: ambos tinham pousado na Serra do Tingá em prol de seu desenvolvimento, e o prazer que tinham em comum pelo trabalho, o amor pelas montanhas, a alegria de vencer barreiras impostas pelo interior de um país imenso e pouco conhecido, o sangue europeu, e principalmente as lembranças da cultura européia, milenar, deixada para trás em troca dos desafios de uma nova existência.

O Dr. Peralta mortificou-se com as precárias condições de vida e trabalho do amigo: um apartamento espartano, de mínimas dimensões, lençóis amarfanhados, marmitas pouco confiáveis, insetos famintos e lampiões enegrecidos.

Convencido por Peralta, Masô veio hospedar-se nas confortáveis instalações da Fazenda Pantanal, de propriedade do Dr. Peralta, servindo-se de seus côches e troleis para diariamente descer até as obras da estação da Estiva, onde embarcava na “Maria Fumaça” e seguia até a parada de Conrado. Com o tempo, o Dr. Masô passou a ser considerado membro da família Peralta; era chamado por tio pelos vários filhos de Peralta e sua esposa, Sra. Maria Adelaide. A primeira neta do casal chegou a ser embalada em seus braços. Tinha o nome de Laura, e ganhou o carinhoso apelido de Laurita. O destino faria com que, vinte anos depois, João Alberto Masô reaparecesse na fazenda e se casasse com Laurita.

Após a conclusão dos trabalhos da ferrovia, Masô foi convidado a seguir para o Espírito Santo, a serviço do Governo Federal, com a responsabilidade pela mediação judicial de grandes áreas de terras. A esta altura, Masô já era conhecido praticamente em todo o Brasil. Masô chegou até ao Acre, onde permaneceu treze longos e sofridos anos, no meio da selva quase impenetrável, sujeito a perigosos animais carnívoros, chegando a ficar trinta dias sem ver a luz do sol, tal a densidade da floresta. Haviam ainda índios que eram uma ameaça mortal. Com todas estas dificuldades realizou o “MAPA CARTOGRÁFICO DO ESTADO DO ACRE”, delimitando o território brasileiro em bases seguras.

Aos quarenta anos de idade, Masô volta ao Rio de Janeiro e reencontra em uma viagem de bonde a sua amiga Laura, filha primogênita do estimado Dr. Antônio Botelho Peralta, e mãe da pequenina Laurita que ele embalara em seu colo vinte anos antes. Convidado por Laura, o Dr. Masô seguiu para visitar a família tão amiga e rever os velhos trilhos e o famoso viaduto que contribuíra a cravar na Serra do Tingá.

Na Fazenda Pantanal, Masô espantou-se: Laurita transformara-se naqueles vinte anos em uma fina, delicada, educada, recatada e linda moçoila e então derrubaram-se as amarras do coração ainda intacto do engenheiro.

Em poucos meses, ele com quarenta anos e ela com vinte e um casaram-se na Fazenda Pantanal, unindo as famílias Peralta e Masô por laços de consangüinidade que perduram até os dias de hoje em Miguel Pereira.

O casal adquiriu, loteou e administrou várias glebas de terra num grande bairro da cidade, hoje chamado de Vila Suíça, em homenagem ao engenheiro e a avenida Laurita, em homenagem à sua esposa.

Neste bairro e nesta avenida situa-se o Hotel Fazenda Miguel Pereira, onde numa das glebas foi construído um sítio. Abraham Medina, proprietário das lojas “Rei da Voz” adquiriu posteriormente a propriedade e criou uma colônia de férias para seus funcionários, onde desfrutavam suas férias e finais de semana. Posteriormente, a colônia de férias foi adquirida e transformada em clube, com o nome de “Pousada Clube Miguel Pereira”. Finalmente na década de setenta foi transformado em Hotel e posteriormente em Fazenda, e assim permanece até os dias de hoje, com o orgulho de ter pertencido a um passado tão cheio de coragem, determinação e glória; ao mesmo tempo integra nos dias de hoje a Vila Suíça, um dos mais nobres bairros da cidade de Miguel Pereira, um local extremamente aprazível e aconchegante da região.

 A  ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDUSTRIA DE HOTEIS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO  (ABIH-RJ), NÃO SÓ APOIA, COMO TEM ORGULHO DE EMPREENDIMENTOS COM O COMPROMISSO DE ATENDER BEM OS HÓSPEDES E PROMOVER O TURISMO LOCAL. SÃO EXEMPLOS DE RESPEITO, HONESTIDADE E COMPROMETIMENTO COM OS TURISTAS.

Newsletter | Receba conteúdos por e-mail com exclusividade

* indicates required

Notícias relacionadas

Capacitação da ABIH-RJ recebe 10 operadoras e 120 agências da Costa Verde

admin

Búzios realiza de 22 a 31 de outubro a “Semana Lixo Zero”

admin

Dica para o Comercial dos Hotéis e Pousadas: Feriado em agosto será o último prolongado do ano em Fortaleza e Colatina (ES)

admin

Leave a Comment

ABIH-RJ - Associação de Hotéis do Rio de Janeiro Deseja receber notificações com as últimas notícias e atualizações?
Dismiss
Allow Notifications