Notícias

Hotel Fazenda no Vale do Café: 6 ótimas opções para sua viagem!

Hotel fazenda no Vale do Café: Conheça 6 ótimas opções a sua viagem!

O Estado do Rio de Janeiro não é só litoral, possui algumas regiões turísticas no interior com muitos atrativos.

Entre lazer e descanso, tranquilidade e agitação, encontramos alguns Hotéis Fazendas de excelência na Região turística do Vale do Café.

Essa região é muito rica em história, cultura, gastronomia e musicalidade, lugares para esportes de aventura e radicais e para cada atrativo uma localidade diferente sendo comum em todas elas, um cenário com uma natureza exuberante de mata atlântica e fauna silvestre.

E no verão do nosso Estado, nada melhor do que curtir uma região que lhe proporciona um ótimo clima com uma diversidade de atrativos.

Gostou da idéia? Achou interessante a região? Então, vamos as opções:

1 – HOTEL FAZENDA CASCATINHA – PIRAÍ – RJ

https://hotelfazendacascatinha.com.br/

A cerca de 120 Km da cidade do Rio de Janeiro, bem ao sul do estado na exuberante região do Vale do Café, você encontra o seu oásis de bem-estar e aconchego.

Inaugurado em 1991, o Hotel Fazenda Cascatinha situa-se em um belíssimo cenário cercado de verde e muito espaço, numa verdadeira e acolhedora fazenda planejada com confortável infraestrutura para receber você e sua família. Ambiente ideal para quem procura hospitalidade, lazer, diversão e relaxamento; além da tranquilidade e segurança que um bucólico ambiente rural proporciona. Local propício para você colocar sua saúde mental em dia!!!

Temos uma refrescante cachoeira privativa, que dá o nome ao Hotel, estruturada com piscina natural, sauna e bar. Além de várias outras opções para práticas de esportes e lazer, interação com a natureza, facilidade de contato com animais rurais e silvestres, recreação especializada, comida farta e com o tempero caseiro que ninguém resiste! Sem falar do nosso time de funcionários treinados para atender a todos, do nosso jeito cordial e carinhoso. Você se sentirá na sua casa de campo!

 

2 – HOTEL FAZENDA ROCHEDO – CONSERVATÓRIA/VALENÇA – RJ

https://hotelfazendarochedo.com.br/

 Conforto e requinte, aliados ao bom atendimento, fazem do Hotel Fazenda Rochedo uma ótima opção de lazer e descanso. A Recepção conta pessoas treinadas para lhe receber e lhe atender com total segurança.

As acomodações foram projetadas para oferecer todo o conforto e tranquilidade que você merece.

O hotel possui diferentes categorias de apartamentos, Standart, Luxo, Super Luxo e Master. Além de 2 aptos preparados para atender pessoas com necessidades especiais (NE).

Espaços arejados e confortáveis para um momento de descanso, leitura, assistir tv, escutar uma boa música ou desfrutar das festividades.

O Hotel Fazenda Rochedo é uma ótima opção para quem gosta de requinte e conforto.

3 – FAZENDA PONTE ALTA – BARRA DO PIRAÍ – RJ

https://www.pontealta.com.br/

O futuro Barão de Mambucaba, acompanhado por um lote de escravos, sobe a Serra do Mar e alcança o Vale do Paraíba, então habitado pelas nações indígenas Araris e Puris, ao encontro da sesmaria onde edificará a Ponte Alta, sua fazenda cafeeira.

Os escravos no eito, o café secando no terreiro, a roda d’água girando, as sacas de muitas arrobas no lombo das mulas Serra abaixo, até o porto do Rio de Janeiro. Tempo de barões poderosos, escravos vigorosos e sinhás exigentes em seus solares.

O século finda e os descendentes do Barão, que viveram o apogeu do Ciclo do Café, vêem acontecer o que mais temiam: a derrocada do café, a abolição do sistema escravasgista em 1888 e o advento da república um ano após.

Assim, o final do século XIX encontra a Ponte Alta, entre tantas outras fazendas cafeeiras, hipotecada ao Banco do Brasil, de onde emergirá pelas mãos do negociante exatamente na virada do novo século. São novos tempos e o café migra para as fazendas paulistas, com trato de imigrantes remunerados.

Na antiga província Fluminense, a roda d’água já não gira para o café, a terra, tão esgotada quanto os escravos que o barão não poupava, virou pasto e alimento para o gado leiteiro.

A aristocracia escravagista é renegada, seus valores recusados e assim justificada a demolição de prédios seculares. É o novo Brasil, anos 50 do século XX. E à Ponte Alta está reservado o papel especial de protagonista da política do interior fluminense, pois é ali que o então presidente Getúlio Vargas, amigo de Isabel Modesto Leal, neta e herdeira do Conde, consolida seu poder entre reflexões solitárias e concorridos churrascos políticos.

A roda da vida gira de novo e a fazenda é vendida para Nellie Pascoli, em 1960.

Eis a história desse maravilhoso meio de hospedagem no Vale do Café, que dispõe de saraus e teatros para os visitantes, requinte e luxo para os hóspedes e toda estrutura voltada para o turismo

Simplesmente uma viajem ao passado com as maravilhas do presente.

 

4 – HOTEL FAZENDA GALO VERMELHO – VASSOURAS – RJ

https://www.hotelfazendagalovermelho.com.br/

Um autêntico Hotel Fazenda do interior do Rio de Janeiro, localizado no município de Vassouras, com tudo o que a sua família merece.

Requinte e bom gosto com uma hospitalidade sem igual, fazem do Hotel Fazenda Galo Vermelho uma opção que não pode ficar de fora.

Com vários atrativos para os seus hóspedes, esse meio de hospedagem, faz o seu dia ficar mais feliz de maneira leve, alegre e divertida.

O Hotel fazenda Galo Vermelho, dispõe de um café imperial para os seus hóspedes, de uma hípica, cuidados com o bem e estar, o cocó vermelho, áreas para os bebezinhos, horta orgânica, recebe passeios escolares e está aberta para eventos empresarias.

Enfim, se você quer tranquilidade e paz, terá ou se você quiser diversão e agito, você não ficará parado.

Um verdadeiro paraíso dentro do querido Vale do Café.

 

5 – HOTEL FAZENDA VILAREJO – CONSERVATÓRIA/VALENÇA – RJ

https://www.hotelfazendavilarejo.com.br/

 Localizado em Conservatória, cidade da seresta, o Hotel Fazenda Vilarejo recebe hóspedes de vários locais do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo, além de vários outros estados. Com um estilo inconfundível de receber, tem tudo a ver com a D. Lili e o Sr. João. Um casal apaixonado que constrói este sonho para você desde 1982. Graças ao amor e ao respeito deles, o Hotel Fazenda Vilarejo recebe, ainda hoje, os seus primeiros hóspedes. Agora, acompanhados pelos filhos e netos que adoram compartilhar o lugar e as companhias.

Muito além da natureza privilegiada, esse meio de hospedagem tem amor por receber, servir e fazer o que for possível para tornar a sua estada inesquecível. O lugar é ideal para quem deseja fugir do corre-corre. Sintomas de estresse costumam desaparecer rapidinho!

Reserve um tempinho para conhecer todo o processo de produção da cachaça produzida no local, tipo exportação e degustar todas as delícias que fazemos aqui. Entre elas, licores, rapadura, melado, a própria cachaça e outras delícias da fazenda.

Há muito tempo, havia uma casa típica de fazenda. Uma Casa Velha cheia de histórias e encantos! Ela se tornou na melhor e maior loja de presentes, artesanatos, decoração e de doces lembranças de Conservatória.

No Hotel Fazenda Vilarejo você encontra apartamentos, casas e bangalôs com todo o conforto e estrutura para atender grandes e pequenas famílias.

 

6 – HOTEL FAZENDA SÃO JOÃO – PIRAÍ – RJ

http://www.hotelsaojoao.com.br

O Hotel Fazenda São João de Piraí, possui uma vasta área rural com mais de 1 milhão de metros quadrados.

Composta por pastos, criação de animais, lagos, muito verde e ar puro, produção de laticínios e doces caseiros, sem falar do visual indescritível do nascer e do pôr do sol. As lindas paisagens com montes e matas também incluem a vista para o Rio Piraí.

O Hotel Fazenda no Estado do Rio de Janeiro possui lago, é ideal para pesca esportiva e atividades aquáticas, criando experiências únicas com verdadeiro contato da vida no campo e assim um ambiente ideal para exercícios, caminhadas, corridas, passeios de bicicletas, cavalgadas, trilhas off-road, mountain bike e qualquer atividade ao ar livre.

Viva os momentos de experiência numa fazenda de verdade. O contato real com a natureza, de uma forma simples, leve e sem roteiro, com crianças felizes e pais recarregando as baterias, Hotel Fazenda São João é excelência em performace.

Um meio de hospedagem que visa sempre em manter os serviços humanizados, além da responsabilidade social e ambiental, agregando valor a empresa e a sociedade, sem deixar de pensar nos hóspedes, clientes e amigos.


 


A ABIH-RJ (Associação Brasileira da Industria de Hoteis do Estado Do Rio De Janeiro), não só apoia, como tem orgulho de empreendimentos com o compromisso de atender bem os hóspedes e promover o turismo local. São exemplos de respeito, honestidade e comprometimento com os turistas.


Você acabou de ler: Hotel Fazenda no Vale do Café: 6 ótimas opções para sua viagem!
TAGS: hotel fazenda vale do café, hotel fazenda no vale do café.

 

 

 

Você também pode gostar:

Trade turístico realiza encontro com o prefeito Eduardo Paes

admin

Vassouras vence prêmio CIETH de turismo

admin

Prefeitura de Arraial do Cabo reativa tenda de triagem para Covid-19

admin

Deixe um comentário