BlogBoletim Informativo

Invasão hermana anima hotelaria carioca

As ruas do Rio foram invadidas pelo sotaque portenho. Afinal, os argentinos lideram o ranking de turistas estrangeiros na cidade, bem à frente de chilenos e norte-americanos. A grande disponibilidade de voos entre Argentina e Brasil e o câmbio favorável vem estimulando a presença dos hermanos em playas fluminenses, com desdobramentos muito favoráveis para restaurantes, shoppings e, claro, hotéis.

Em 2025, dos 2,2 milhões de turistas estrangeiros que estiveram no estado — um recorde, segundo a Embratur, com aumento de 44% em relação a 2019 —, 780 mil eram argentinos, um de cada três. Os números da concessionária RioGaleão confirmam o bom momento: no ano passado foram mais 12 mil voos da Argentina para a Cidade Maravilhosa, divididos por sete companhias, um aumento de 45% nos últimos 12 meses.

O secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca, revelou um avanço de 94% do fluxo de argentinos no estado nos últimos seis anos. “Isso é fruto de trabalho de promoção”, disse ele, que acredita em um crescimento de mais 20% este ano.

As regiões nas quais os argentinos mais se hospedam são Zona Sul e Barra da Tijuca – esta última atrai com uma receita temperada por praia, shoppings, restaurantes e cinemas. O perfil dos visitantes é bem diversificado. “Alguns escolhem hotéis de luxo, enquanto outros alugam apartamentos, fazem compras e cozinham suas próprias refeições”, explica o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo