ABIH-RJ – Associação de Hotéis do Rio de Janeiro
Notícias

Governo Itinerante na Região da Serra Verde Imperial conta com a presença da ABIH-RJ

A superintendente da ABIH-RJ, Sra. Theresa Jansen ao lado do presidente da TurisRIO, Sr. Sérgio Ricardo, O Sec. Est. de Turismo, Sr. Gustavo Tutuca e prefeitos e secretários municipais da região.

A região turística da serra verde imperial, foi a sede do governo do estado do Rio de Janeiro por 3 dias nessa semana.

A agenda do governo do Estado esteve lotada durantes os dias 10, 11 e 12 do corrente, com eventos para lembrar e homenagear as vítimas da tragédia ocorrida por conta dos temporais há 10 anos na região.

A ABIH-RJ se fez presente, para se solidarizar com as vítimas.

A Associação, como porta voz oficial dos meios de hospedagem no Estado do Rio de Janeiro, representou o segmento da hotelaria na região, na pessoa da sua superintendente Sra. Theresa Jansen, na cidade de Teresópolis no dia 11 na sede do hotel Alpina e do seu coordenador, Sr. Alexandre Moraes na cidade de Petrópolis no dia 12, na sede da FIRJAN serrana. Nas ocasiões foram entregues, em mãos, documentos com as principais reivindicações dos hoteleiros locais ao Secretário Estadual de Turismo Gustavo Tutuca.

Coordenador da ABIH-RJ Alexandre Moraes ao lado do Secretário Estadual de Turismo Gustavo Tutuca,
com as requisições dos hoteleiros de Petrópolis. (Créditos: TurisRIO)

Segundo a ABIH-RJ, algumas das requisições são simples e práticas não tendo muita dificuldade para serem atendidas, o que deverá ser feito pelos próximos dias.

Na cidade de Petrópolis a luta é para coibir construções irregulares as margens da rodovia que corta a cidade e nas margens do rio local. Ainda em relação a referida cidade, houve um pedido de auxílio do governo estadual para que intervisse junto ao governo federal do retorno das atividades no museu imperial, pois segundo a ABIH-RJ, o museu pode funcionar com capacidade reduzida de visitantes cumprindo com os protocolos de segurança e higiene, trazendo com isto, turistas para a cidade.
Já para cidade de Teresópolis, uma das principais reivindicações dos hoteleiros é para que seja feita a sinalização turística e as repavimentações das rodovias (RJs).

Outra requisição e não menos importante para ambas as cidades é a cobrança de fiscalização nos CNPJs/CNAEs que deveriam ter o CADASTUR.

O governo do Estado, na pessoa do seu Secretário de Turismo, Sr. Gustavo Tutuca e o Presidente da TurisRIO, Sr. Sérgio Ricardo se mostraram atenciosos e se colocaram a disposição para proceder as melhorias da região.

Newsletter | Receba conteúdos por e-mail com exclusividade

* indicates required

Notícias relacionadas

Setur-RJ e TurisRio capacitam mais de 300 profissionais em Programa de Excelência

admin

O GLOBO lança plataforma para promover turismo no Estado do Rio de Janeiro, chamado “Rio, seu melhor presente”.

admin

Ministério do Turismo renova com Wakalua para promover a inovação no turismo

admin

Leave a Comment

ABIH-RJ - Associação de Hotéis do Rio de Janeiro Deseja receber notificações com as últimas notícias e atualizações?
Dismiss
Allow Notifications