ABIH-RJ – Associação de Hotéis do Rio de Janeiro
Notícias

Governo do RJ leva Projeto “Verão #tônoRio” a Cabo Frio

 

O Projeto “Verão #tônoRio” da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) embarca para mais um destino turístico nesta quinta-feira (10/2). A ação chega a Cabo Frio, na Costa do Sol, onde os moradores e turistas poderão visitar o contêiner instagramável, disponível na Praia do Peró, durante todo o fim de semana. A visitação pode ser feita de quinta a domingo sempre das 10h às 20h. O secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, estará no estande na próxima sexta-feira (11), a partir das 17h, participando da ação de promoção.

van do Artesanato, loja itinerante que expõe peças de artesãos do município, também estará no local, onde ficará até domingo (13), apresentando os trabalhos dos artífices. A iniciativa do Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro, coordenado pela Setur-RJ/TurisRio, tem como objetivo fomentar a atividade geradora de renda e desenvolvimento regional.

Cabo Frio é um dos destinos mais promissores do Rio de Janeiro no receptivo de turistas que buscam a Costa do Sol. Aproveitando o fluxo de visitantes, estamos promovendo o projeto em cidades litorâneas, além da capital, dando visibilidade às regiões turísticas do estado do RJ. A ideia é fazer com que o turista tenha uma recordação a mais, além de conhecer mais sobre os atrativos das cidades e a possibilidade de consumir o artesanato local“, explica o secretário Gustavo Tutuca.

Na Praia do Peró, o visitante vai poder registrar a sua presença por meio de imagens de drone; a atração ficará disponível das 12h às 17h. O contêiner, localizado ao lado da Bandeira Azul, conta ainda com espaço a céu aberto, além de um balcão de informações turísticas, onde é possível conhecer mais sobre as 12 regiões turísticas que compõem o RJ. Durante a ação no município, haverá atrações musicais gratuitas, com a participação de artistas da região).

 

Itinerância na Costa do Sol e Costa Verde

A iniciativa fomenta a atividade turística, além da capital, nos municípios litorâneos do Estado, durante a estação mais quente do ano. Ao todo, 8 cidades estão sendo contempladas, na Costa do Sol e na Costa Verde. Na próxima semana, o projeto seguirá para Armação dos Búzios, onde ficará de 17 a 20 de fevereiro.

Na capital, o projeto segue na Praia de Copacabana até o dia 27 de março. Lá, a atração fica disponível de terça a domingo com horários variados: das 10h às 19h (terça a quinta) e das 10h às 20h (sexta a domingo, quando acontecem as atrações musicais). Já o registro de imagens de drone fica disponível de sexta a domingo das 12h às 17h.

Serviço:

Dias e horários de funcionamento em Cabo Frio (Praia do Peró)
Período: 10/2 a 13/2
Horário da ação: das 10h às 20h (de quinta a domingo)
Shows musicais (de quinta a domingo): a partir das 17h
Atrações musicais: Azul Puro Azul (Quinta – 10 de fevereiro) / Fafavo (Sexta – 11 de fevereiro) / Lis Duo (Sábado – 12 de fevereiro) / Deivinho (Domingo – 13 de fevereiro)
Foto e vídeo 360 graus (de sexta a domingo): das 12 às 17h

 

Dias e horários de funcionamento em Copacabana (Posto 4)
Período: 28/1 a 27/3
Horário da ação: das 10h às 19h (de terça a quinta) e 10h às 20h (de sexta a domingo)
Shows musicais (de sexta a domingo): a partir das 18h
Atrações musicais: Betta (Sexta – 11 de fevereiro) / Josi Araújo (Sábado – 12 de fevereiro) / Samba do 9 (Domingo – 13 de fevereiro)
Foto e vídeo 360 graus (de sexta a domingo): das 12 às 17h

Fonte: Diariodorio

Newsletter | Receba conteúdos por e-mail com exclusividade

* indicates required

Notícias relacionadas

Ministérios do Turismo e da Justiça e Segurança Pública lançam publicação com foco no transporte rodoviário

admin

Onça-pintada é flagrada no Sul do RJ após décadas; registro surpreende pesquisadores

admin

Rock in Rio se torna Patrimônio Cultural Imaterial do estado

admin

Leave a Comment

ABIH-RJ - Associação de Hotéis do Rio de Janeiro Deseja receber notificações com as últimas notícias e atualizações?
Dismiss
Allow Notifications