Não categorizado

Governo do RJ e Aeroporto de Cabo Frio firmam parcerias para o estado virar um hub logístico

Representantes do Governo do Rio de Janeiro e do Aeroporto de Cabo Frio se reuniram na última semana para alinhar parcerias com o objetivo de alavancar o desenvolvimento da infraestrutura aeroportuária fluminense. A ideia é consolidar o estado como o principal hub logístico da Região Sudeste.

Boeing 767 da Lan em processo de carregamento – Imagem: Governo do Rio de Janeiro

“O Aeroporto de Cabo Frio enxergou oportunidades e entregou uma importante estrutura logística, eficiente, moderna e competitiva para o estado. Vamos utilizar essa facilidade que o Rio de Janeiro oferece, estrategicamente localizada fora da região metropolitana, e soma-la às já existentes, como o Galeão e o Santos Dumont”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Vinicius Farah.

Aeroporto internacional operado pela iniciativa privada há mais de 20 anos, o Aeroporto de Cabo Frio tem a segunda maior pista do estado, com capacidade para receber aeronaves cargueiras. Há cerca de 11 anos, o aeroporto opera regularmente voo semanal de carga diretamente de Miami (EUA), alimentado por voos do México, Ásia e Europa, além de voos domésticos da América do Norte.

“Entendemos nossa vocação regional e a possibilidade de ajudar o estado a alavancar a logística da região. Acreditamos que podemos transformar o Rio de Janeiro, que tem uma localização extremamente estratégica, no hub logístico da região sudeste”, afirmou Eduardo Valle, presidente do Conselho de Administração do Aeroporto de Cabo Frio.

Antonov 124 no aeroporto de Cabo Frio – Imagem: Aeroporto de Cabo Frio

 

O aeroporto é um OEA (Operador Econômico Autorizado), certificação da Receita Federal que garante maior agilidade nos processos de desembaraço aduaneiro, sendo o portal de acesso internacional para cargas destinadas ao Porto do Açu. Além disso, é a principal entrada para o turismo e negócios da região Leste-Norte do Rio de Janeiro e estados vizinhos, e base de apoio offshore para as principais empresas nacionais e internacionais da indústria de óleo e gás.

Temos prospectado novos clientes e mercados para o Rio de Janeiro”, assegura Rodrigo Abreu, diretor-geral do aeroporto, acrescentando que tem construído uma rede de parceiros que garante a qualidade das operações.

Com informações do Governo do Rio de Janeiro

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo