Notícias

Governo do Rio acerta permanência de voos para Costa Verde e Região dos Lagos

Governo do Rio acerta permanência de voos para Costa Verde e Região dos Lagos
Estado acerta permanência de voos para Costa Verde e Região dos Lagos
Rogerio Santana / Divulgação

 O Governo do Estado acertou com a Azul Conecta, subsidiária da Azul Linhas Aéreas, nesta sexta-feira, a permanência dos voos comerciais regulares de verão com destino à Costa Verde, cuja interrupção estava prevista para o dia 31 de janeiro. A manutenção dos voos do aeroporto Santos Dumont para Angra dos Reis, Búzios e Paraty foi assegurada em reunião no Palácio Guanabara com a presença do presidente da empresa sub-regional, Flávio Costa, os secretários de Transportes, Delmo Pinho, e de Turismo, Gustavo Tutuca, além dos prefeitos de Angra dos Reis, Fernando Jordão, Paraty, Luciano Vidal, e Mangaratiba, Alan da Costa.

 “Conseguimos chegar a um bom termo para que os voos continuem durante o ano inteiro. Isso será muito importante para as duas regiões. É um incentivo importante para o turismo. Esta é, certamente, mais uma grande vitória para o nosso estado”, afirmou o governador em exercício, Claudio Castro. 

Além da manutenção dos voos, a Azul Conecta vai aderir ao decreto estadual que concede redução da alíquota do ICMS sobre o querosene de aviação (QAV). A adesão permitirá ainda a ampliação do número de operações da subsidiária. “O decreto prevê uma redução gradual dependendo da atividade da companhia aérea. Vamos analisar o incremento que podemos oferecer, além de estudar o plano de manutenção dos voos, mesmo na baixa temporada”, ressaltou o diretor de relações institucionais da Azul Linhas Aérea, Marcelo Bento Ribeiro. 

Fonte: O dia

Você também pode gostar:

Brasil vai arrecadar R$ 20 bilhões por ano com legalização dos cassinos

admin

Prefeito divulga cultura e turismo de Búzios em Portugal

admin

Com pandemia, turismo deixou de faturar R$ 274 bi em 11 meses

admin

Deixe um comentário

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com