Não categorizado

Governador diz que RJ pode ter ‘vida normal’ até outubro mediante avanço da vacinação

Cláudio Castro, governador em exercício do RJ – Foto: Reprodução/G1
Após a cerimônia que anunciou o calendário comemorativo do aniversário de 90 anos do Cristo Redentor, realizada na manhã desta segunda-feira (01/03), o governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, mostrou otimismo em relação à vacinação contra a Covid-19.

Segundo ele, até a data que será realizada a festa, entre 09 e 17 de outubro, o processo de imunização já estará bastante avançado no estado, o que permitirá que a vida esteja ”quase normal” e os eventos com presença de público

”Eu acredito que no próximos 60 dias o processo de vacinação vai estar muito mais acelerado, com a produção do Butantan e da Fiocruz, e com a produção do IFA no Brasil vai acelerar de vez. Eu acredito que até setembro ou outubro nós possamos ter uma vida 100% normal ou em um grau de normalidade muito grande, e os 90 anos do Cristo Redentor vão ser o símbolo dessa retomada no Rio e no Brasil inteiro”, disse o atual chefe do Poder Executivo Fluminense, ressaltando também que, mediante a ampliação no número de imunizados, a utilização de máscaras de proteção já não será tão exigida.

Público idoso no Rio vacinado até o fim de abril

Também presente no evento, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, disse esperar que todas as pessoas idosas da capital seja imunizadas até o final de abril: ”Caminhando, se as vacinas estiverem chegando do jeito que a gente espera, é possível ter, até o fim de abril, as pessoas com mais de 60 anos e com comorbidades vacinadas, o que melhora muito o quadro. Mas depende da chegada da vacina.”

Vale lembrar que, nesta segunda, o município deu início à vacinação em pessoas com idade igual ou superior a 79 anos. O processo irá até quarta-feira (03/03).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo